O único homem que pode ficar bêbado sem ingerir álcool

O único homem que pode ficar bêbado sem ingerir álcool

Vítima de um mal estranhíssimo, Nick Hess é um caso médico completamente à parte. Apesar de ele não ser alcoólico, o inglês se vê muitas vezes bêbado depois de ter simplesmente comido batatas fritas ou qualquer tipo de massa. Descubra sua história impressionante.

Com 34 anos, Nick Hess é um homem jovial, esportista, que desfruta de plena saúde, e que confessa beber bebidas alcoólicas bem ocasionalmente. Quando, num belo dia, sua mulher o encontrou totalmente bêbado sem nenhuma razão aparente, ela começou a se perguntar muitas coisas. Será que seu marido estava passando por problemas e bebia incessantemente sem que ela soubesse?

 

Cervejaria no estômago

Leia também
Ele parou de consumir açúcar e álcool por um mês, esse foi o resultado

Certa de que Nick não era um alcoólatra, ela fez inúmeras pesquisas na Internet até o dia em que encontrou finalmente uma explicação para o estado pelo qual seu marido estava passando. Nick estava, na realidade, sendo afetado pela síndrome da auto-fermentação. Um estranho mecanismo em que o corpo transforma o amido dos alimentos ingeridos em levedura de fermentação próxima daquelas que encontramos na fabricação da cerveja.

Ingerindo o amido que está no pão, nas massas ou até nos refrigerantes, o norte-americano iniciava, a contragosto, um processo de fermentação que conduzia à fabricação de moléculas de etanol (álcool) que, em seguida, caíam na corrente sanguínea.

Como a doença é tão rara quanto desconhecida, não existe por enquanto um remédio para tratar a síndrome da auto-fermentação. Depois da descoberta do seu problema, Nick Hess presta muita atenção ao que ele coloca no prato, alimentando-se exclusivamente de carne, legumes, nozes e grãos, banindo ao máximo todo resido de amido ou de carboidrato. Pois, se por azar ele acabar recaindo sobre um cone de batata frita ou num bom prato de macarrão, ele sabe muito bem que seria o equivalente a consumir vários copos de whisky.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações