Existem 3 cidades no mundo que provocam surtos psicóticos em turistas

Existem 3 cidades no mundo que provocam surtos psicóticos em turistas

Algumas cidades muito visitadas apresentam com certa frequência casos de turistas que desenvolvem surtos psicóticos. Saiba quais são!

Muita gente não sabe, mas questões de saúde mental estão entre as principais causas de problemas de saúde entre os turistas. Palpitações, sudorese, tontura e até alucinações, além de sensação de alienação ou perda de identidade, levam muitos viajantes e procurarem ajuda.

De acordo com um estudo publicado no British Journal of Psychiatry, boa parte desses "surtos psicóticos" foram diagnosticados em três cidades específicas.

A principal delas é Jerusalém. Suas fortes experiências religiosas acabam deixando muitas pessoas paranoicas e obcecadas – em apenas um ano, médicos do Centro de Saúde Mental Kfer Shaul relatam receber cerca de 100 turistas com distúrbios deste tipo.

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

A “Síndrome de Jerusalém” acontece principalmente entre os cristãos, mas alguns judeus e muçulmanos também precisaram de ajuda médica. Segundo a pesquisa, muitos dos pacientes já tinham apresentado algum quadro de 'distúrbio mental' durante a vida, como esquizofrenia ou transtorno bipolar. A maior parte deles relata ter embarcado num delírio de cumprir uma missão sagrada quando chegaram a Israel.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), situações como o jetlag e as insônias causadas por longas viagens, somadas à ingestão de medicamentos para dormir ou de álcool, são fatores que contribuem diretamente para a 'psicose de viagem'.

Conheça no vídeo quais são as duas outras cidades que costumam causar distúrbios mentais nos turistas.

Flávio Soares
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações