Apenas 43 pessoas no mundo possuem o "sangue dourado”

Apenas 43 pessoas no mundo possuem o "sangue dourado”

Você já deve saber que existem oito grupos sanguíneos, diferenciados pelas letras A, AB e O. Entretanto, há outro grupo extremamente raro que apenas 43 pessoas no mundo possuem: o sangue dourado.

Este grupo sanguíneo é caracterizado pela cor do sangue das pessoas que o possuem, uma cor dourada. Não é vermelho como o sangue normal e não possui o antígeno mais comum.

Os antígenos são substâncias que contém glóbulos vermelhos. Eles são classificados pelas letras A, AB e O. Existem também antígenos Rh, que podem ser negativos ou positivos. A peculiaridade do sangue de ouro é que ele não contém o antígeno Rh. É por isso que seu nome científico é Rh null blood.

Para uma pessoa ser Rh null, ambos os pais devem ser portadores desse grupo. Embora existam apenas 40 casos conhecidos no mundo, eles podem salvar a vida de qualquer pessoa que precise de uma doação de sangue.

Leia também
O ibuprofeno pode provocar graves problemas de saúde

No entanto, é extremamente perigoso ter esse tipo de sangue, pois quem faz parte desse grupo sanguíneo só pode receber sangue de outro Rh null. Por isso, eles são encorajados a doar seu sangue no caso de alguém com sangue dourado precisar de uma transfusão.

Confira o vídeo acima para mais detalhes ...

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações