A leucemia pode se apresentar como uma influenza: veja aqui os sintomas que todos ignoram

A leucemia pode se apresentar como uma influenza: veja aqui os sintomas que todos ignoram

A leucemia é, sem dúvida, um dos tipos mais agressivos de câncer, já que é diagnosticada, com muita frequência, quando já está em estágio avançado. Para diagnosticá-lo a tempo é necessário prestar atenção a vários sintomas, em particular para um que é esquecido muitas vezes.

Embora a doença não seja hereditária, é importante destacar que a probabilidade de desenvolver a leucemia é ligeiramente maior quando outros casos da família já foram registrados. Por isso, você precisa consultar um médico quando identificar alguns sintomas que são muitas vezes ignorados. Veja todos os detalhes no vídeo!

Dados importantes

Leia também
Gaten Matarazzo (Stranger Things) fala sobre sua doença genética

A maioria das leucemias deriva de anomalias de DNA em cromossomos ou em genes únicos que são adquiridos de forma completamente aleatória durante o curso da vida. Mais detalhadamente, a leucemia mieloide crônica é causada pelo chamado cromossomo Filadélfia, que contém um gene formado pela fusão de duas porções de DNA que, em condições normais, são encontradas em dois cromossomos diferentes.

Quanto aos adultos, há uma ligação entre a exposição a quantidades excessivas de radiação e alguns tipos de leucemia, como também há uma ligação com a exposição a produtos químicos como o benzeno - um componente natural do petróleo, e o formaldeído - um composto orgânico usado na indústria química.

Fonte: Fabiosa

Foto: Getty Images

Flávio Soares
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações