6 alimentos que deve evitar em crises de ansiedade
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6 alimentos que deve evitar em crises de ansiedade

As técnicas de meditação e exercícios de respiração podem controlar a ansiedade excessiva.

Mas também é possível controlar essa ansiedade através da alimentação.

Por mais que muitas pessoas tendem a não dar muita importância aos alimentos para combater a ansiedade, eles são extremamente importantes.

Conheça alguns que você deve evitar em momentos de crise para não aumentar ainda mais o nervosismo:

1. Café: por ter efeito estimulante sobre o sistema nervoso, a cafeína pode provocar maior liberação de cortisol, hormônio do estresse, agravando problemas de ansiedade e nervosismo.

2. Massas: assim como outros carboidratos refinados, como pão branco, por exemplo, a opção causa picos de açúcar no sangue e consequentemente, aumento de nervosismo e ansiedade.

3. Chocolate: por conter açúcar e outros estimulantes, o doce pode não somente piorar um quadro de ansiedade como também atrapalhar o relaxamento e o sono.

4. Refrigerante diet: além de conter cafeína, a bebida ainda é fonte de adoçantes artificiais, que podem reduzir no cérebro os níveis de serotonina, hormônio do bem-estar. 

Estudos indicam que o efeito do aspartame sobre pessoas com histórico de depressão piora os sintomas, incluindo sentimentos de ansiedade.

5. Ketchup: o condimento adicionado aos pratos pode ser fonte de componentes que causam picos e quedas rápidas de açúcar no sangue, piorando a ansiedade e o nervosismo.

6. Álcool: apesar de normalmente estarem relacionadas a momentos de descanso, relaxamento e descontração, bebidas alcoólicas promovem uma tranquilidade temporária e podem ter efeito contrário, piorando muito a ansiedade.

 

Escrito por De Freitas Agostinho
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