São Tomé, conheça a "Ilha Chocolate"

São Tomé, conheça a "Ilha Chocolate"

Conhecida por seu café e seu chocolate excepcionais, São Tomé te deixará animado para ter férias tranquilas e ensolaradas.

Pequena ilha situada a 300 quilômetros do litoral do Gabão, São Tomé é o lugar ideal para os aficionados por chocolate. Entender que seu apelido, "Ilha Chocolate", não vem por acaso: essa distinção que data do século passado é devida à qualidade excepcional do seu chocolate, sendo que ela foi a primeira produtora mundial em 1913. Antiga colônia portuguesa, independente desde 1975, São Tomé manteve sua herança colonial como as Roças, plantações de cacau que se tornaram verdadeiros vilarejos com escolas, hospital, igrejas, etc.

Mas para aproveitar ao máximo as férias, São Tomé não pode se resumir aos produtos locais. Muitas e paradisíacas praias fazem divisa com rios, de águas quentes, límpidas e que respiram biodiversidade. O território é majoritariamente coberto de um verde denso e luxuoso. A cereja do bolo, os turistas ainda são raros por lá, tornando o local um ambiente selvagem perfeitamente preservado.

Natureza generosa e provedora

Além de tudo, a natureza selvagem é certamente o maior atributo de São Tomé e sua irmã Príncipe. As duas ilhas vizinhas abrigam exuberantes florestas primárias com flora endêmica sem igual. Entre begônias púrpura gigantes e samambaias, cachoeiras se estruturam e correntezas flutuam.

Leia também
A piscina da morte: o lugar mais perigoso do mundo para um mergulho

Para voltar a falar de comida, você poderá também degustar, entre um café e outro ou chocolates quentes, frutas tropicais de altíssima qualidade, como abacates, abacaxis, bananas da terra entre outras frutas a serem colhidas das árvores.

E aí? Ficou com vontade?

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações