Descuido provoca "chuva de sangue" e intriga moradores da Sibéria

Descuido provoca "chuva de sangue" e intriga moradores da Sibéria

Gotas de chuva de coloração vermelha caíram sobre cidade na Rússia e habitantes ficaram chocados.

O apocalipse?

A cidade russa de Norilsk amanheceu vermelha. Segundo os moradores, gotas de chuva de coloração vermelha caíram no local, fato que ficou conhecido como "chuva de sangue". Muitos ficaram chocados, outros aterrorizados.

Os carros que estavam parados em um estacionamento próximo a uma usina de processamento de níquel e cobre estavam cobertos por uma camada de água de coloração vermelha, assim como parte do terreno ali perto, causadas pela chuva de sangue. O cenário era digno de um filme de terror.Muitos acreditaram que o apocalipse estava próximo, outros que seria algum tipo de profecia bíblica, e ficaram muito assustados. Logo,fotos e vídeos foram tirados e a notícia se espalhou pelo mundo.

Apesar de todo o caos instalado pela chuva de sangue, a explicação para este fato na verdade foi bastante simples. A fábrica de processamento de cobre se manifestou e assumiu a culpa pelo ocorrido. Segundo a usina, no dia anterior, os funcionários realizaram a limpeza dos telhados e pisos da fábrica, locais em que havia uma quantidade considerável de detritos e ferrugem; esses detritos acumulados seriam então armazenados em compartimentos para então serem descartados de forma correta. Porém, um dos funcionários acabou esquecendo a tampa do compartimento aberta durante a noite, e na ocasião, estava chovendo. Resultado: toda a ferrugem, detritos e poeira foi soprada para fora do compartimento e se misturaram com a chuva, colorindo a água de vermelho e dando o aspecto de sangue. 

Leia também
A mulher do tempo mexicana Susana Almeida revela sua anatomia por causa de uma calça apertada demais

De acordo com a empresa, tudo foi planejado para melhorar as condições ambientais da região, mas o que aconteceu foi justamente o contrário. A fábrica assumiu a responsabilidade e tomará as medidas cabíveis para tentar reverter a situação. 

Essa não é a primeira vez que um fato parecido ocorreu. Segundo a NASA, esse tipo de chuva acontece desde tempos remotos, datados de 191 antes de Cristo. Naquela época, o fenômeno da "chuva de sangue" provocava ainda mais pânico nas pessoas, que acreditavam realmente que isso indicaria um sinal do fim dos tempos. Porém, o que acontecia realmente era que as tempestades de areia e poeira se misturavam com a água das chuvas, dando também uma coloração avermelhada nas gotas de chuva. No caso da cidade de Norilsk, o tom avermelhado ficou bem mais intenso devido a grande quantidade de óxido de ferro que se acumulou no ar por descuido com a limpeza.

A Sibéria

A Sibéria é uma enorme região no norte asiático, localizada no território da Rússia. Sua população conta com 40,3 milhões de habitantes e as atividades mais importantes da região são o extrativismo mineral e a pesca. O clima é extremamente frio, e a temperatura média anual é de 2,5°C. Muito fria e chuvosa o ano inteiro, sua paisagem é de neve e precipitações geladas o ano inteiro, sendo seu relevo composto basicamente por montanhas. A cidade de Norilsk, afetada pela chuva de sangue, é uma das piores para se viver no mundo. Devido ao seu alto número de fábricas e usinas, a poluição toma conta da cidade, que possui mais de 230 mil habitantes.

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações