Árbitro de rugby leva um enorme KO em plena partida

Árbitro de rugby leva um enorme KO em plena partida

O árbitro Romain Poite foi vítima de um enorme KO em plena partida entre o Wasps contra o Leinster. 

Rugby ou artes marciais?

Tudo estava correndo muito bem (na medida do possível) durante uma partida na copa europeia de rugby, na qual países de toda a Europa se enfrentam em busca do título de campeões europeus. O confronto na ocasião era entre o time inglês Wasps contra os irlandeses da Leinster, atuais defensores do título. O time da Irlanda estava vencendo fácil os ingleses, chegando a abrir uma vantagem de 44 pontos nos Wasps. Porém, o que ninguém esperava aconteceu: O árbitro Romain Poite, considerado um dos melhores árbitros do circuito mundial que mediava a partida, não estava em seu dia de sorte.

Momentos antes do término da partida, o imenso flanker irlandês Rhys Ruddock atropelou vioentamente o pobre árbitro, que imediatamente foi ao chão e ali ficou, sofrendo um enorme KO. Não é para menos: o flanker é um gigante de 1,91 metros de comprimento e pesa mais de 111 quilos, e ele corria a toda velocidade em direção à bola. Porém, o número 6 dos Leinster encontrou o árbitro em seu caminho e não teve tempo de parar. O baque do violento choque pôde ser ouvido de longe, e foi até mesmo gravado pelas câmeras.

Alguns segundos após o acidente, com o árbitro ainda no chão e o que tudo indica desacordado, a partida foi parada e a equipe médica correu ao socorro do infeliz árbitro. Ele então foi reacordado e erguido, e finalmente levado para fora de campo com a ajuda de dois enfermeiros. Seu assistente de arbitragem, Cyril Lafon, deu continuidade à partida. Ao final, os gigantes irlandeses do Leinster venceram de 53 a 3 os Wasps.

A Liga dos Campeões de Rugby

A Liga dos Campeões de Rugby é atualmente a maior competição de rugby no continente europeu, e compreende os melhores times da região em disputa pelo título. Anteriormente, ela era chamada de Heineken Cup, e foi fundada em 1995 quando a Itália, França, Irlanda, País de Gales e Romênia resolveram criar uma competição para elevar o nível de profissionalismo do esporte em todo o território europeu.

Leia também
Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

A primeira edição contou com a presença de 20 times, divididas em 4 grupos de 5. A partir do ano de 2013, a Heineken Cup teve seu nome alterado para o que é hoje, a mundialmente famosa Liga dos Campeões de Rugby. Os maiores vencedores em questão de número de títulos acumulados é o Toulouse, da França, com 4 títulos e 2 vezes vice-campeões, seguidos dos irlandeses do Leinster com também 4 títulos e outro time francês, o Toulon, em terceiro lugar.

Romain Poite, o árbitro

O pobre árbitro atropelado pelo gigante irlandês é o francês Romain Poite. Ele fez sua estreia na cena do rugby em 2007; considerado um dos melhores árbitros do mundo, ele já apitou jogos importantes, incluindo os da Copa Mundial de Rugby. Apesar da fama de ser um bom árbitro, Romain foi afastado da arbitragem por alguns meses após ter dado um incorreto cartão amarelo durante o Campeonato de Rugby de 2013 

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações