Estudante sofre tentativa de assalto e afasta ladrão com golpes de jiu-jitsu

Estudante sofre tentativa de assalto e afasta ladrão com golpes de jiu-jitsu

Uma jovem mulher ridiculariza seu agressor armado usando golpes de ju-jistu em plena rua. Ela salvou sua vida e seu celular!

No meio da tarde em Brasília, as ruas nem sempre são muito seguras. Lorrena Braga, uma estudante de 23 anos, vivenciou de perto o perigo. Enquanto estava andando tranquilamente, um homem saiu de um carro para roubar seu celular. Enfim, ele tentou...

Leia também
Stéphanie Beaudoin: a ladra mais sensual do mundo

O ladrão não suspeitou nem por um momento que estava prestes a atacar uma jovem que dominava as artes marciais. Nas imagens das câmeras de vigilância, podemos ver Lorrena Braga reagir imediatamente ao ataque com chutes no ar. Ao contar os fatos à polícia, ela disse: "Eu disse a ele que não daria o meu celular porque era a segunda vez que estava sendo roubada, ele pegou minha mão e começou a puxar o meu cabelo. Apontou a arma para mim e disse que atiraria".

Qualquer pessoa normal teria medo de uma arma. Mas a jovem imediatamente viu que a arma era falsa. Isso foi o que a motivou a se defender sem medo. Ela também revelou ter feito aulas de ju-jitsu, isso ajuda!

Mesmo que Lorrena Braga tenha sido muito corajosa, as autoridades policiais desaconselham expressamente reagir em caso de assaltos. O ladrão poderia ser muito perigoso e atirar nela para conseguir o celular. "Esta jovem teve sorte nesta ocasião, mas poderia ter perdido a vida. Nós não aconselhamos as pessoas a reagirem desta forma pois os riscos são enormes”, diz Michello Beuno, chefe da polícia militar. Quanto ao suspeito, ele ainda está correndo (por medo de ser ridicularizado novamente por uma vítima)!

• Danielle Pereira
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações