Após cinco meses, atleta consegue dar a volta a Grã-Bretanha nadando

Após cinco meses, atleta consegue dar a volta a Grã-Bretanha nadando

O triatleta britânico Ross Edgley entrou no Livro dos Recordes por ter completado o desafio de natação mais longo da história.

Alguns meninos sonham em se tornarem médicos, astronautas ou jogadores de futebol. O britânico Ross Edgley sempre quis dar a volta ao seu país nadando. Aos 32 anos, ele acaba de chegar lá: 157 dias depois de partir do porto na cidade de Margate, ele concluiu os 2.880 quilômetros de extensão e se tornou a primeira pessoa a nadar em torno de toda a Grã-Bretanha.

O feito lhe garantiu um lugar no Livro dos Recordes por ter completado o desafio de natação mais longo da história. Ross começou a sua jornada no dia 1º de junho e nadou seis horas de cada vez, duas vezes por dia, todos os dias, sempre no sentido horário ao redor das Ilhas Britânicas. Um navio o acompanhou durante todo o tempo para lhe garantir segurança e conforto nos períodos de descanso. 

Ao longo do percurso, chamado de Great British Swim, o triatleta foi picado por águas-vivas 37 vezes e viu um pedaço da sua língua no travesseiro por causa do excessivo contato com a água salgada. 

Para conseguir alcançar o seu objetivo, Ross consumiu cerca de 15 mil calorias por dia – o equivalente a cinco gigantescos jantares daqueles tipo de Natal! 

Leia também
Descubra o impacto do álcool sobre o corpo de um atleta

Mas, esta não foi a primeira façanha de Ross Edgley. Ele é reconhecido em seu país por sua força e já encarou desafios como correr uma maratona puxando um carro, fazer triatlo enquanto carregava um tronco de 45kg e subir uma corda por 24 horas, em que a soma da altura seria o mesmo que a do Monte Everest.  

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações