Veja como encontrar facilmente o ponto G!
Veja como encontrar facilmente o ponto G!
Veja como encontrar facilmente o ponto G!
Leia mais

Veja como encontrar facilmente o ponto G!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

O ponto G não é um mito! Veja aqui alguns conselhos que podem te ajudar a achar bem mais facilmente essa zona especialmente erógena no corpo das mulheres!

Chamado de ponto G em homenagem ao doutor Grafenberg, o médico que o descobriu, não é fácil para os homens descobrir onde está essa chave do orgasmo feminino.

Onde o encontrar?

O ponto G fica na parte anterior da vagina, a meio caminho entre a entrada e o fundo do órgão genital feminino. Cada mulher é única e é difícil de encontrar uma localização exata mas estima-se que a zona começa cerca de 4 centímetros da entrada da vagina, próxima do abdome!Usando um espéculo de plástico, um espelho e uma fonte luminosa, é possível o encontrar mas é mais simples percebê-lo no toque. Se você encontrar uma zona um pouco mais rugosa que a parede vaginal, você o encontrou.

Como o estimular?

Antes de qualquer coisa, saiba que é possível que esta zona erógena pode não ser tão sensível para certas mulheres, em razão de uma má experiência sexual ou de uma educação familiar mais rígida, por exemplo.

O problema, nestes casos, pode ser resolvido com psicoterapia. A mulher deveria encontrar sozinha o seu ponto G em um primeiro momento. Pela masturbação ela pode aprender a chegar ao orgasmo para ajudar na relação sexual com o parceiro. "Uma mulher que sabe como chegar ao orgasmo sozinha tem mais chance de atingi-lo com um parceiro", explicou o doutor Leleu, sexólogo e autor do livro " o tratado do orgasmo".

Segundo o sexólogo, as posições a adotar para explorar ao máximo o ponto G são as com as pernas pro ar. Os homens não precisam ficar com inveja, eles também possuem muitas zonas erógenas como o ponto P (de próstata) que é extremamente sensível.


Sem Internet
Verifique suas configurações