Poliamor: esta nova forma de viver em casal

Poliamor: esta nova forma de viver em casal

Poliamor é uma nova forma de viver em casal não a dois, mas com muitas pessoas!

Durante muito tempo, a palavra poliamor foi associada a swing ou libertinagem. No entanto, não tem nada a ver com isso, pois é uma relação que não se baseia na sexualidade, mas sim no amor.

O que é o poliamor?

Como o seu nome sugere, o poliamor é uma forma de amor com muitas pessoas. Vem do grego poly que significa muitos e do latim amor, que tem o mesmo significado em português. Basicamente, é uma pessoa que tem várias relações amorosas ao mesmo tempo.

Em um relacionamento poliamoroso, os parceiros concordam em ter seu parceiro compartilhando de um relacionamento amoroso com outras pessoas. Para que este tipo de idílio funcione, há algumas regras que devem ser respeitadas - e que você pode encontrar no vídeo acima.

O poliamor é diferente da libertinagem e do swing

Swingers ou libertinos são relacionamentos baseados em grande parte na sexualidade. São casais, compostos por duas pessoas, que concordam em ter relações sexuais com outras pessoas. Não há nenhuma questão de amor neste tipo de relacionamento compartilhado. Enquanto que o poliamor se concentra unicamente no amor.

O poliamor é a solução para ser feliz?

Como qualquer relacionamento romântico, o poliamor é baseado na honestidade e na sinceridade. Quando um casal decide avançar para uma relação poliamorosa, ambos os parceiros devem estar dispostos, caso contrário nunca funcionará!

Leia também
Conheça a mulher mais ciumenta do mundo!

De acordo com o psicólogo Bjarne Holmes, casais monogâmicos devem se inspirar em casais poliamorosos, especialmente em termos de comunicação. "Eles se comunicam quase ao extremo. É a única maneira de saber se o outro está realizado. Assim, eles não sentem ciúmes nem se sentem deixados de lado."

No entanto, tenha cuidado para não confundir poliamor com polissexualidade. O poliamor não é uma multiplicação das relações sexuais, mas unicamente amorosas.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações