5 coisas que ninguém deveria fazer antes de ter relações

5 coisas que ninguém deveria fazer antes de ter relações

Confira essas dicas muito importantes para evitar certas situações que podem atrapalhar um momento que deveria ser de muito prazer e intimidade

As pessoas têm diferentes hábitos (e alguns até mesmo rituais) antes de ter relações sexuais, com o objetivo de aproveitarem o momento ao máximo. Por isso, listamos abaixo algumas dicas e cuidados importantes que devem ser tomados:

1. Beber muito

Não são poucos os casais que tomam vinho ou alguma outra bebida alcoólica para começar a relaxar. No entanto, uma quantidade em excesso diminui os reflexos e a sensibilidade, dificultando os homens mas principalmente as mulheres de atingirem o orgasmo.

2. Tomar medicamentos anti-histamínicos

Estes medicamentos são conhecidos por combater as alergias e um dos principais efeitos no corpo é o ressecamento temporário e diminuição da lubrificação das membranas mucosas - incluindo também o órgão sexual feminino. Nesses casos, é indicado o uso de produtos íntimos lubrificantes para compensar o remédio.

3. Comprar preservativo do tamanho errado

É muito importante que o homem escolha o preservativo mais adaptado ao tamanho do seu pênis; normalmente, as camisinhas de tamanho regular abrangem a maior parte dos casos. Preservativos muito apertados causam desconforto e até mesmo a perda da ereção, enquanto modelos muito grandes apresentam o risco de vazamento do líquido seminal, que pode gerar uma gravidez indesejada e a transmissão de doenças.

4. Fazer delipação íntima

A depilação deixa a pele bastante sensível e, nesse caso, o atrito durante a relação sexual pode causar bastante desconforto. Como alguns homens atualmente também fazem, a dica vale para ambos os sexos. Por isso, é recomendado que a depilação seja feita com 12h ou mesmo 24h de antecedência, dependendo da pessoa.

5. Manipular determinados alimentos

Muitas pessoas aproveitam os dotes culinários para impressionar. No entanto, determinados tipos de alimentos, como alho, pimenta, cebola, etc., deixam resíduos nas mãos mesmo após lavá-las, e eles podem causar irritações nas partes íntimas da outra pessoa. Por isso, o uso de luvas na cozinha pode não ser tão exagerado em alguns casos.

Leia também
Um rapaz e uma garota passam por situações constrangedoras durante todo o verão

Imagem: Getty Image 

Flávio Soares
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações