Qual a melhor hora para se ter relações?
Qual a melhor hora para se ter relações?
Qual a melhor hora para se ter relações?
Leia mais

Qual a melhor hora para se ter relações?

Estudos apontam a melhor hora para se ter relações e não é o que você pensa.

Má notícia para os que não gostam de acordar cedo

Claro que não existe uma boa hora para termos relações sexuais; toda hora é uma boa hora. Porém, estudos indicam que existe um período do dia em que as relações trazem ainda mais benefícios dos que normalmente já nos proporciona.

Muitas pessoas têm o costume de deixar as relações para a noite; esse hábito que, além de nos tirar o tempo de precioso descanso nos dias de hoje, pode também prejudicar o apetite sexual do ser humano. Por outro lado, ter relações pela manhã melhora nosso ânimo e estado de espírito, além de trazer também benefícios físicos e psicológicos. É isso mesmo: o melhor período para se ter relações é justamente o matutino, ou seja, as manhãs. Uma grande má notícia para quem odeia acordar cedo.

O cientista espanhol Carlos San Martín Blanco conduziu uma pesquisa diretamente relacionada aos horários das relações. Segundo ele, “Apesar de culturalmente a prática de relações sexuais costumar ser mais habitual à noite, esse momento do dia não é exatamente o mais indicado”. E explicou por que não: “O cansaço acumulado do dia todo e a expectativa de acordar cedo no dia seguinte”. Bastante óbvio, não é mesmo? A sexóloga Ruth González Ousset vai ainda mais além: “Basta abrir bem os olhos para saber quem começou a manhã com sexo e quem não. Isso se nota. Amanhecer com sexo é a melhor maneira de começar o dia. Os hormônios liberados durante o ato sexual ajudam a render mais no trabalho e melhoram o estado de ânimo”. Parece que não restam dúvidas mesmo que o melhor período é mesmo a manhã.

Os famosos hormônios

Os pesquisadores afirmam também que, fisiologicamente, o corpo está mais apto a manter as relações, principalmente no que diz respeito os hormônios. Pela manhã, “É quando chegamos aos níveis mais altos de hormônios diretamente envolvidos em nosso desejo e rendimento sexual, como a testosterona, o estrógeno e a oxitocina", explica o cientista espanhol. Não é para menos: a testosterona aumenta a libido e a ereção no homem e a progesterona aumenta o desejo da mulher. “Em outros momentos do dia, sobretudo a partir do meio da tarde, os níveis desses hormônios vão caindo segundo o ritmo circadiano”, continuou Carlos. Ou seja, “fisiologicamente conseguirmos responder perfeitamente, apesar de não estarmos em condições ideais” e que “o cansaço derivado de nossas atividades diárias pode influir no rendimento físico de nossa resposta sexual”, detalhou o pesquisador. Uma das coisas que casais felizes fazem antes de dormir poderia ser então já pensar no que fazer pela manhã ao acordar?

Calmante natural

Segundo a sexóloga Laura Marcilla, a relação também “Ajuda a diminuir o estresse”, e que funciona como um ansiolítico e calmante natural. O estresse e ansiedade que vivemos hoje são as razões pelas quais sofremos hoje com uma verdadeira epidemia de obesidade e problemas cardíacos. Laura também explicou: “o sexo é um bom mecanismo para liberar endorfinas —como a dopamina e a ocitocina— que nos ajudam a nos sentir felizes, relaxados e unidos a nosso parceiro ou parceira”. Realmente, agora parece que não há mais desculpas para chamar aquela pessoa especial para aproveitar uma bela manhã a dois!

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações