Empresa dá folga a funcionários para jogarem o game Red Dead Redemption 2

Empresa dá folga a funcionários para jogarem o game Red Dead Redemption 2

Com o lançamento do aguardadíssimo novo game da Rockstar, empresa dos Estados Unidos concede dia de folga para funcionários aproveitarem o jogo.

O lançamento que parou o mundo

Nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, foi lançado o game mais aguardado dos últimos anos: Red Dead Redemption 2. A tão esperada sequência produzida pela Rockstar finalmente chegou às plataformas e parou o mundo. Aqui no Brasil, o game pôde ser jogado a partir da 1h da madrugada de sexta-feira, o que fez com que muitos jogadores se planejassem para faltar da escola, faculdade e até mesmo do trabalho para aproveitar o título que promete ser o melhor jogo dos últimos tempos. Porém, um fato curioso aconteceu: uma empresa dos Estados Unidos concedeu um dia de folga para que seus funcionários aproveitassem o game logo no lançamento. 

Leia também
Red Dead Redemption 2 é adiado para 26 outubro de 2018

A Devolver Digital é uma empresa que produz jogos, e anunciou o dia livre a seus funcionários através de seu Twitter oficial. "The Devolver Digital offices around the world will be closed this Friday, October 26 in observance of Red Dead Redemption 2", que, em tradução livre seria "Os escritórios da Devolver Digital ao redor do mundo estarão fechados nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, devido ao Red Dead Redemption 2". Bem que as empresas brasileiras podiam seguir o exemplo da desenvolvedora e anunciassem a mesma coisa, não? Peça a seu chefe!

O famoso "GTA do velho-oeste"

Red Dead Redemption 2 é um jogo de mundo aberto ambientado no velho-oeste dos Estados Unidos na época dos foras-da-lei. A produtora é a Rockstar Games, a mesma que produziu vários títulos de sucesso absoluto, como Grand Theft Auto San Andreas, GTA V, Max Payne entre outros. O primeiro jogo da série chama-se Red Dead Revolver, lançado no Playstation 2. A sequência, Red Dead Redemption foi lançada na geração seguinte, alcançando um número exorbitante de vendas e críticas extremamente positivas, provando ser um jogo de qualidade superior. Desde sua estreia em 2010, o fãs da série aguardam pelo tão esperado momento do lançamento da sequência, Red Dead Redemption 2, que foi lançado para a atual geração de consoles e promete ser o melhor jogo dos últimos anos, superando até mesmo o já consagrado GTA V.

A fórmula para o sucesso foi relativamente simples: pegar todos os elementos cruciais de GTA e criar um novo jogo a partir disso, com ambientação no velho-oeste. É possível explorar um gigantesco mundo (a produtora prometeu ser maior que GTA V) a cavalo, participar de duelos, roubar bancos, beber e dançar nos saloons (e por que não arrumar brigas?), jogar cartas em cassinos e muito mais.

Pelos vídeos postados no YouTube, dá para perceber que a atenção nos detalhes é insana: o cabelo e barba do protagonista Arthur cresce com o tempo, o jogador precisa limpar sua arma para usá-la, os diferentes climas devem ser enfrentados com diferentes tipos de roupas e por aí vai. Um detalhe que prova a atenção da produtora com as pequenas coisas nada mais é do que a contração que os testículos dos cavalos realizam quando estão em ambientes frios. É isso mesmo! Tudo foi milimetricamente pensado para que essa seja uma experência memorável no mundo dos games. 

• Marcos Silva
Leia mais