Professor que ensina computação sem computadores viraliza e chama a atenção da Microsoft

Professor que ensina computação sem computadores viraliza e chama a atenção da Microsoft

Professor no Gana ensina informática sem computadores para crianças, vira sucesso na internet e chama a atenção da Microsoft.

Owura Kwadwo é um professor de informática para crianças e postou algumas fotos no Facebook em que aparece desenhando na lousa a interface do Microsof Word. O motivo? A escola onde ensina, em Gana, não possui nenhum computador, apesar de computação ser uma disciplina obrigatória. Mas o fato de lhe faltarem recursos não o impediu de fazer o que ama. 

"Eu amo meus alunos, então faço o que precisar para eles entenderem o que estou ensinando", diz o professor.

Essa não foi a primeira vez que ele desenhou a tela do programa na lousa, ele faz isso em todas as aulas. As imagens foram compartilhadas milhares de vezes, chamando atenção até da gigante Microsoft. 

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

A empresária Rebecca Enonchong, empresária camaronesa criadora da AppsTech e extremamente influente na indústria da tecnologia africana,  postou as fotos em seu Twitter e entrou em contato com a Microsoft Africa, que logo se solidarizou com a situação do professor.

A empresa, dois dias depois, decidiu doar um computador para que ele ensinasse, bem como materiais educacionais para os alunos.Dezenas de internautas pediram que a Microsoft envie não só um equipamento, mas sim vários, para que todos os alunos possam utilizar na escola. Até o momento, ela não se manifestou sobre os pedidos. Alô, Microsoft! Fica aí o pedido! 

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações