A praia paradisíaca que parece ter sido retocada pelo photoshop, mas que é real
A praia paradisíaca que parece ter sido retocada pelo photoshop, mas que é real
Leia mais

A praia paradisíaca que parece ter sido retocada pelo photoshop, mas que é real

As Maldivas são mundialmente famosas pelas suas praias inacreditavelmente pitorescas. Uma simples pesquisa de imagens on-line traz imagens da água mais límpida do mundo, céus sem nuvens e… areia que brilha no escuro!

Isso mesmo, essa foto é real. Nenhum Photoshop aqui. Algumas praias nas Maldivas iluminam-se à noite, e não é porque um visitante sem consciência ambiental borrifou tinta fluorescente na areia.

Os organismos responsáveis por essa luz azul são chamados de crustáceos ostracod, também conhecidos como camarões-semente. Eles geralmente têm cerca de 1 milímetro de comprimento e podem emitir luz azul por alguns segundos, às vezes até por um minuto ou mais, disse James Morin, professor de biologia da Cornell, ao The Huffington Post. (Para comparar, o fitoplâncton bioluminescente, outro organismo luminoso que vive na água, só pode brilhar por um momento quando colidem com a praia ou a água.) Acredita-se que essas exibições gloriosas (embora imprevisíveis) sejam criadas a partir de uma mortalidade em massa dos ostracods - uma visão triste, mas espetacular, ao mesmo tempo.

Se pretende fazer uma viagem às Maldivas, tem agora outro motivo para reservar a seu bilhete de avião. No entanto, se umas férias transoceânicas não são uma opção, está com sorte. Esses espetáculos de luzes aquáticas também ocorrem na Jamaica, Porto Rico, Bélgica e San Diego (embora a luz azul em San Diego seja causada por algas bioluminescentes).

Entusiasmado com esta possibilidade?

(Fonte: Narity /Imagem: @wanderlustdna)

Escrito por De Freitas Agostinho

Sem Internet
Verifique suas configurações