O melhor albergue de luxo do mundo fica em Portugal

O melhor albergue de luxo do mundo fica em Portugal

Anualmente, o jornal britânico The Guardian elabora um ranking em que elege os melhores albergues do mundo. Em 2018, o primeiro lugar é de uma propriedade portuguesa. 

A bela vista para a Ribeira do Porto e para o rio Douro foi muito importante para a eleição do The House of Sandeman como o melhor albergue de luxo do mundo em 2018. Mas, não foi só isso! A localização dentro de um prédio do século XVIII, a cozinha adjacente que serve comida de origem local e as camas temáticas também pesaram na escolha do jornal britânico The Guardian.

O estabelecimento foi inaugurado em junho passado e busca transmitir o espírito alternativo e independente da cidade do Porto ao mesmo tempo em que, como o próprio nome indica, tem a chancela de uma das mais tradicionais marcas de vinho do Porto, fundada em 1790. O albergue de luxo, inclusive, fica no mesmo edifício que sedia as Caves Sandeman, considerado um dos mais icônicos da cidade portuguesa. 

Leia também
A piscina da morte: o lugar mais perigoso do mundo para um mergulho

No The House of Sandeman, os hóspedes encontram camas montadas dentro de armações cilíndricas inspiradas em barris de vinho e um bar-salão. São 12 suítes e 43 camas, comportando até 67 pessoas. Existem quartos compartilhados e também opções com mais privacidade, ideais para os casais. As diárias são a partir de 15 euros. 

Confira o top 10 do ranking:

1º: The House of Sandeman, Portugal

2º: Yim Yam, Bangcoc

3º: LetsBunk Poshtel, Índia

4º: 36hostel, Hiroshima, Japão

5º: Long Story Short, República Tcheca

6º: The Upcycled Hostel, Peru

7º: Option Be Hostel, Espanha

8º: Twowheels, Lituânia

9º: The Quisby, Nova Orleans

10º: Somewhere Nice, Gana

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações