Ponte que liga a África à Europa será em breve construída no Mediterrâneo

Ponte que liga a África à Europa será em breve construída no Mediterrâneo

Há vários meses, a travessia e o tratamento dos migrantes são unanimidade na atualidade. Diante dessa crise, construtores tiveram um ideia: uma ponte entre a África e a Europa para ajudá-los a deixarem seus países em melhores condições.

Desde o começo do ano, vários milhares de imigrantes tentaram sair de seus países a qualquer preço, geralmente e condições dramáticas. Muitos são aqueles que procuram soluções para resolver a questão. A associação austríaca "Centro  para beleza política" teve uma ideia: construir uma ponte entre a África e a Europa para facilitar a travessia.

Projeto de grandes proporções:

Leia também
A piscina da morte: o lugar mais perigoso do mundo para um mergulho

Esse projeto, apoiado pelo austríaco Christian Konrad, ligaria a Tunísia e a Sicília. A construção da ponte, nomeada Jean monnet, deve ser concluída em 2030, trata-se de uma obra imensa que toma muito tempo. Em quanto isso, a associação gostaria de construir a partir de agora 1000 plataformas flutuantes de socorro no Mar Mediterrâneo, cada uma contendo kits de primeiros-socorros e alimento para os imigrantes.

Problema considerável:

É preciso saber que a cada ano, 36 000 pessoas morrem no Mar Mediterrâneo tentando atravessá-lo. Com essa ponte, a associação espera que muitas pessoas a vejam como uma solução final!

Orçamento consequente:

Para que o projeto da ponte aconteça, será preciso desembolsar nada menos do que 230 bilhões de euros (cerca de 920 bilhões de reais). A associação acaba de lançar uma campanha de financiamento para ajudar nesse ponto essencial!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações