Quais são os 10 lugares mais poluídos do mundo?

  • Os lugares mais poluídos do mundo: Agbogbloshie é o   depósito de resíduos da capital de Gana. Ele gerencia   principalmente o tratamento dos resíduos elétricos e   eletrônicos, resultando na emissão de fumaças carregadas de   partículas de cobre.
  • Os lugares mais poluídos do mundo: 40 mil, é o número de   pessoas afetadas pelas emissões de partículas de cobre no ar   e no solo na cidade de Agbogbloshie, em Gana.
  • Os lugares mais poluídos do mundo: O rio Citarum, na   Indonésia, é explorado há várias décadas. Muitas indústrias   se instalaram ao redor de sua bacia, despejando ali inúmeras   substâncias químicas.
  • Os lugares mais poluídos do mundo: 500 mil pessoas estão   em contado cotidianamente com altos níveis de chubo, alumínio   e ferro... as águas do rio Citarum.
  • Os lugares mais poluídos do mundo: Dzerjinsk é uma zona   químico-industrial russa. Dioxinas e fenóis são despejados   nos lençóis freáticos dali, causando diversas doenças.

A associação Blacksmith Institute de Nova York investigou cidades industriais remotas, centros de tratamentos de resíduos e diversos outros lugares para poder classificar os dez lugares mais poluídos do mundo. 

Gana, Indonésia, Rússia são alguns dos países mais poluidos do mundo. Confira aqui os restantes!

• Pedro Souza
A Porta do Inferno queima há mais de 40 anos no Turcomenistão

A Porta do Inferno queima há mais de 40 anos no Turcomenistão


Sem Internet
Verifique suas configurações