Nova droga letal, muito barata, tem causado suicídio e violência na Europa

Nova droga letal, muito barata, tem causado suicídio e violência na Europa

Nova droga chamada de “pó de macaco” custa 2 euros e meio, e tem causado graves danos pela Europa.

Nova droga, até então desconhecida da polícia, tem deixado usuários violentos e paranoicos. Há casos de pessoas jogando-se de prédios, comprovando os fortes efeitos psicológicos que a droga pode causar.bvDevido a sua aparência, o nome atribuído ao entorpecente foi de “pó de macaco”. Relatos dizem que os efeitos do narcótico são visões de demônios, perda do medo e da noção das limitações do corpo humano.

A droga já foi banida na Inglaterra e designada como um psicoativo classe A, ou seja, de altíssima periculosidade e de fortíssimos efeitos. A polícia emitiu um alerta sobre a nova droga que, segundo ela, faz com que as pessoas fiquem “cheirando à urina”.

A droga sintética, também conhecida como MDPV, geralmente vem em pó de cor amarelo esbranquiçado e deve ser cheirado como cocaína. Os usuários experimentam extrema paranoia e ficam violentos e agitados. Em alguns casos, ela levou pessoas a pularem de prédios ou correrem em meio ao trânsito, arriscando suas vidas.

A droga também foi ligada a terríveis ataques canibais nos Estados Unidos. A polícia e os serviços de emergência em Staffordshire, Inglaterra, têm visto casos surgirem crescentemente, com mais de 950 incidentes em menos de três meses, de acordo com a polícia de Stoke.

“A droga é altamente viciante e altamente imprevisível, o que faz com que os serviços de emergência tenham que fazer o possível e o impossível para providenciar um tratamento adequado para aqueles que estejam sob efeito”, explicaram as autoridades.

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

No Reino Unido, por enquanto, a “epidemia” do uso está concentrada na cidade de Staffordshire mas há um temor de que ela possa espalhar-se para cidades maiores como Manchester. Dois traficantes foram detidos enquanto dirigiam pela cidade e acabaram presos por posse da droga. Ambos foram encontrados com pequenas bolsas de drogas, aproximadamente dois mil reais em dinheiro e balanças digitais.

A polícia já lançou o aviso: “Se for para aparecer na grande Manchester, nós temos muitas agências antidrogas e um sistema de alerta de antecipação. A MDPV (Methylenedioxypyrovalerone) é uma droga similar estruturalmente com outras drogas do tipo MDMA.". Contudo, apesar do alerta do perigo da substância, a agência de drogas da polícia disse que não acredita que a droga terá um impacto mais forte do que o atual: “Pelo meu entendimento, o “pó do macaco” é uma droga barata, vendida a pessoas com pouco dinheiro e do que entendi da situação em Staffordshire, ela está sendo vendida ao mesmo público consumidor de outros canabinóides sintéticos no resto da Europa”, explicou.“Sempre há mercado para drogas baratas entre as pessoas que têm menos dinheiro e que querem passar o tempo e livrar-se de seus problemas, mas sempre acabam indo parar na prisão ou dormindo na rua em primeiro lugar”, concluiu o superintendente.

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações