Nintendo anuncia a 8ª geração de Pokémon, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre

Nintendo anuncia a 8ª geração de Pokémon, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre

Em uma stream no Youtube, a Nintendo anunciou a oitava geração Pokémon, Pokémon Sword e Pokémon Shield para o Nintendo Shield. Agora com protagonistas masculino e feminino, três novos pokémons de início de jogo e um mapa exclusivo.

Durante a última livestream da Nintendo nessa manhã, a empresa finalmente trouxe mais detalhes sobre a nova geração Pokémon para o Nintendo Switch, que vai se chamar Pokémon: Sword and Shield. O filme revelado nesse #pokemonday, foi visivelmente bem preparado, com vozes feitas por atores reconhecidos de Hollywood, Rayam Reynolds, fazendo o monstrinho que se aventura e Justice Smith, fazendo Tom, seu parceiro que vai ajudá-lo a encontrar o pai do primeiro. Tom tem o dom de se comunicar com pokémons.

Os novos jogos (são dois), oferecerão um design mais detalhado em 3D se comparado com o Let’s Go, incluindo uma grande variedade de locais e uma nova região chamada Galar, que parece ser fortemente inspirada no Reino Unido. Naturalmente, dentro do jogo vamos poder ver novos monstros incluindo um adorável trio de pokémons de início chamados Grookey, um macaquinho (folha), Scorbunny, um coelho (fogo), e Sobble, que aparenta ser um anfíbio, lembrando um sapo (água). A equipe da Nintendo responsável pela longa e famosíssima saga descreveu boa parte das novas funcionalidades. Vale lembrar que essa é a primeira vez que a saga Pokémon será lançada para um console que não é portátil.

Galar é uma extensa região com diversos ambientes de diferentes tipos, com um interior idílico, cidades contemporâneas, florestas de mata fechada, campo rochoso, montanhas cobertas de neve. As pessoas e os pokémons quem vivem lá trabalham juntos para desenvolver as indústrias na região. Os fãs terão a oportunidade de visitar vários ginásios na região de Galar durante suas aventuras para se tornarem campeões.

O primeiro jogo de Pokémon RPG (role-playing game) anunciado pela Nintendo deve chegar para o Nintendo Switch. Apesar de terem anunciado no ano passado que o “coração” do jogo seria lançado em 2019, não há uma data precisa ainda e nenhum detalhe nesse sentido para que saibamos em que pé está o desenvolvimento. Mas o anúncio e as novidades dadas pela stream da Nintendo não vieram por acaso nessa manhã, hoje a saga faz 23 anos de aniversário.

Leia também
Pokémon: Um assassinato evitado no Campeonato Mundial de Pokémon

Ainda há segredos a respeito do roteiro principal que o jogo terá. No ano passado, tivemos o lançamento do Pokémon: Let’s Go, uma dupla de jogos para Switch que apostava na combinação da tradicional jogabilidade RPG com o aspecto online e stream de Pokémon Go, grande sucesso da gigante japonesa. O resultado obtido foram jogos bem próximos aos que vemos hoje das outras companhias de desenvolvimento de games, todavia, Pokémon Let’s Go não foi um grande sucesso como se esperava, em vez disso, separou o público fã, uns detestaram e outros adoraram.

Paralelamente, Pokémon Go ainda está forte pelo mundo, tendo adicionado recentemente uma atualização avançada “AR photo mode”, e mais tarde nesse ano, o live-action, com o filme Detective Pikachu que chegará nos cinemas.

Que bom, já era hora de lançarem algo novo e de peso para nós, fãs da saga que encantou nossas infâncias!

Fonte: Kotaku 

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações