Queimar gordura: as 5 informações que você não pode deixar de saber

Queimar gordura: as 5 informações que você não pode deixar de saber

Não adianta correr, é fundamental conhecer esses cinco pontos.

Queimar gordura é geralmente o objetivo principal de um homem que volta a praticar esporte, sobretudo antes da chegada do verão. Se as intenções são nobres, elas são muitas das vezes pontuadas por inúmeras ideias feitas e, consequentemente, erros.

Antes de você mergulhar em um regime drástico e um programa de treino complicado demais para você, leia essas cinco informações de base feitas para queimar gordura. É melhor se prevenir e chegar na frente dos seus erros.

1- Não conte suas calorias

Para queimar gordura, é preciso estar em déficit calórico. Em outras palavras, seu corpo deve gastar mais calorias do que ingere para puxar das reservas de gordura a fim de encontrar energia. Assim, temos a tendência a pensar que contar as calorias será mais fácil para se livrar da gordura.

Sim, mas isso pode gerar frustração. E quando alguém fica frustrado com a comida acaba cedendo e parando com tudo. Adote simplesmente uma alimentação equilibrada e tudo irá correr naturalmente. Deixe a ideia de contar calorias para os profissionais do mundo fitness.

2- Não aumente o seu número de refeições durante o dia

Falando assim, é claro que você não vai perder gordura. Alimentar-se o dia todo vai reduzir a sensação de fome e seu corpo deverá estocar menos as refeições. Certamente, mas isso provoca também, muito comumente, um consumo de calorias mais elevado, apesar das boas intenções. Se o regime funciona para você, melhor, mas saiba que ele é geralmente reservado às pessoas que gastam muita energia durante o dia.

3- Não gaste muitas horas fazendo cardio

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A menos que você esteja se preparando para uma corrida, não adianta nada correr por 1h30 em cima de uma esteira (ou ao ar livre). Pois é, no começo, você vai perder mesmo gordura. Mas nosso corpo se adapta muito mais rápido do que a gente pode imaginar. Pense em variar seus treinos e sobretudo a sua intensidade. Às vezes, 10 minutos muito intensos podem ser mais eficazes que uma hora de corrida de baixa intensidade. Além do mais, nós já fizemos uma lista dos esportes que mais gastam energia para você, você só tem que escolher.

4- Coma gordura, mas a boa

A maior parte dos regimes te dizem para evitar todos os tipos de gordura. Longe dos alimentos calóricos. Sendo que na verdade, um alimento com um pouco mais de calorias vai ser melhor que um alimento menos gorduroso, mas com mais carboidratos. O abacate é o exemplo perfeito da boa gordura, que encontramos muitas vezes em saladas. Vamos repetir mais uma vez, coma de tudo, em quantidades razoáveis e tenha prazer. Um pequeno excesso de vez em quando não deve te fazer sentir culpado, desde que seja esporadicamente.

5- A gordura se transforma em ar

Se você quer brilhar no meio de todos, esse é o ponto que você não pode deixar de prestar atenção. Geralmente, achamos errado que a gordura derrete, queima ou escoa pelo suor. Mas isso represente somente 20% da gordura perdida. Na verdade, 80%dela se transforma em dióxido de carbono. Quer dizer que ela é jogada no ar quando nós expiramos. O suor é sobretudo composto de água e eletrolitos. O importante é então se manter bem hidratado ao longo do dia. Ah, colocar um pouco de limão na sua água não vai te fazer emagrecer mais rapidamente.

De Freitas Agostinho
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