Esse peixe assustador das profundezas possui uma arma insuspeitável
Esse peixe assustador das profundezas possui uma arma insuspeitável
Leia mais

Esse peixe assustador das profundezas possui uma arma insuspeitável

Na categoria dos peixes assustadores, há um que leva todos os prêmios. Seu nome? Neoclinus blanchardi.

Quando se trata de inventar criaturas assustadoras, a natureza prova que é bem mais original que os autores de ficção científica. Neoclinus blanchardi é um exemplo perfeito: dotado de uma grande e assustadora boca digna de um alien digno dos maiores filmes de ficção, o peixe reside ao longo da costa pacífica dos Estados Unidos.

À primeira vista, o N. blanchardi poderia parecer mais simpático. Esse longo peixe escuro praticamente desprovido de escamas parece esboçar um longo sorriso quando sua boca está fechada. Ele passa a maior parte do tempo escondido dentro de conchas ou em fendas, onde ele faz de casa.

Arma inimaginável

Todavia, não caia nessa aparência inocente. Quando o N. blachardi caça ou se defende, ele se torna então tão temível quando assustador. Escondido debaixo da areia ou escondido em irregularidades, ele não hesita em pegar o quer que se aproxime um pouco mais, inclusive mergulhadores! Ele lança sua imensa boca colorida, maior que o seu corpo, repleta de dentes pontudos.

Habitante ao longo das costas da América do Norte e preferindo um clima subtropical, N. blanchardi é conhecido pelo seu mau temperamento. Dotado de um caráter ferozmente territorial, ele lança logo de início seu maxilar de forma repetitiva para afastar os intrusos. Se eles continuarem a se aproximar, nosso peixe passa então ao ataque, seja qual for o tamanho do seu inimigo. É melhor então nos contentarmos a observar à distância.

Escrito por De Freitas Agostinho

Sem Internet
Verifique suas configurações