Aparecimento de peixes gigantes causam pânico no Japão

Aparecimento de peixes gigantes causam pânico no Japão

A última vez que a espécie tinha sido capturada na costa japonesa foi antes do terremoto que matou milhares de pessoas em Fukushima.

Eles podem chegar a 12 metros de comprimento e até 270 quilos, o peixe-remo é raro e sua recente aparição na costa japonesa tem causado muito temor. Em poucos dias, dois animais desta espécie foram capturados e, segundo a cultura local, isso indica maus presságios.

De acordo com a tradição japonesa, o aparecimento destes animais na superfície indica que um desastre natural - como um tsunami ou um terremoto - acontecerá em breve. Isto porque o peixe regaleco (Regalecus glesne), como também é conhecido, vive nas profundezas do oceano e só aparece quando está doente ou há algo de errado lá embaixo.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Os japoneses afirmam que a última vez que peixes-remo foram capturados nas suas praias foi em 2011, poucos meses antes do desastre em Fukushima – quando um terremoto seguido por um tsunami mataram mais de 20 mil pessoas. Esta espécie é chamada pelos mais tradicionais de “Mensageiro do Palácio do Mar de Deus”.

(Fonte: Revista Galileu / Imagem: twitter) 

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações