Os 5 piores erros a serem evitados para construir um peitoral de verdade

Os 5 piores erros a serem evitados para construir um peitoral de verdade

Aqui vai uma lista dos 5 erros a serem evitados para ter um peito fortalecido e massivo.

Ter um peito bem trabalhado demanda dedicação, disso não há dúvida. E ainda é fundamental que tudo seja feito da forma correta. Aqui vão 5 erros que te impedirão para sempre de conseguir ganhar massa na parte de cima do tronco.

1 - Sua postura no banco é incorreta

Seja para fazer fly ou supino reto, é sempre necessário estar muito bem posto sobre o banco. Com o tronco ereto e inflado, costas levemente curvadas e ombros bem colados no banco. A partir daí, você evita inúmeros problemas.

Leia também
Arnold Schwarzenegger: seu treino é impressionante

2 - Você não faz um número suficiente de repetições

Dado que se trata de ganhar massa e ter um peito desenvolvido, é necessário que se faça um mínimo de 7 repetições. Se você trabalha em séries de 4 a 6 repetições, você trabalha força. Claro que um pouco de massa virá com o tempo, mas não tanto quanto seria se você fizesse séries de 7 a 12 repetições, abaixando o peso de acordo com a sua necessidade.

3 - Você exagera no supino reto

O supino reto é o exercício de base da musculação para o peito. No entanto, às vezes ele é feito de maneira exagerada. Há outras variações para fortalecer o peito, começando pelo supino inclinado e declinado, sem esquecer dos flys (de preferência na polia) e os pull-overs.

4 - Você esquece da fase negativa

Erro fatal. Sem controlar a barra na fase excêntrica (a descida), você corre o risco de machucar a caixa torácica, sem falar das outras articulações. Além disso, você vai perder muito tempo de contração. Tente a técnica do German Volume Training, assim você vai sentir o valor da fase negativa.

5 - Você não varia os ângulos

O peito é composto de fibras musculares que apontam para três sentidos diferentes. Então, é importante variar os ângulos, variando a inclinação do banco como foi dito anteriormente. Senão, você ainda pode experimentar um dos treinos criados por Jeff Cavaliere, que ficou conhecido por ser o mais completo possível para fortalecer o peito.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações