5 alertas que provam que seu peito está fraco!

5 alertas que provam que seu peito está fraco!

Você acha que tem peitos sólidos e fortes? Basta verificar com esses cinco testes apresentados por Jeff Cavaliere.

Com muito treino, a gente fica mais forte, mais musculoso e com uma saúde melhor. Mas há às vezes alguns detalhes na nossa rotina que a gente não percebe. Quanto ao peito, por exemplo, talvez você não seja tão forte assim quanto você pensa. A prova vem com esses cinco testes.

1- Seus ombros passam seu peito

O supino reto é um exercício composto e poliarticular. Isso quer dizer que ele solicita o esforço de vários músculos e de várias articulações para ser perfeitamente executado. Esse exercício é principalmente utilizado para o peito, mas ele também recruta os tríceps e os ombros. Estes últimos são de grande utilidade para começar o movimento, mas em seguida fica a cargo do peito de aguentar o peso. Caso contrário, seus ombros vão se arredondar e ficar por cima do seu peito. O que prova que você não tem força o suficiente para levantar o peso.

2- Você tem mais dificuldade com o supino reto do que com o desenvolvimento de ombros

O desenvolvimento de ombros é um excelente exercício para fortalecer os ombros. Mas em referência ao ponto anterior, se os ombros estiverem fortes demais em relação ao peito, isso vai ficar evidente. O exemplo é simples. Se você chegar a levantar seu peso no desenvolvimento de ombros, e penar para fazer o supino, é porque seu peito está, mais uma vez, fraco demais.

3- Você fica travado no meio do exercício

Seja quando estiver fazendo flexões ou supino, há uma forma simples de se dar conta da sua fraqueza. Faça uma repetição e se você sentir mais dificuldade no meio do movimento é porque seu peito não está fazendo o trabalho corretamente, pois ele não consegue. Assim, é melhor retrabalhar o movimento corretamente e diminuir o peso.

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4- Você não chega a concluir 25 flexões

Jeff Cavaliere propõe um teste simples para saber se você tem um peitoral sólido. Basta fazer 25 flexões, mas não é de qualquer jeito. A cada 5 repetições, mantenha a posição da metade do movimento por 5 segundos. Se você passar no teste, está tudo bem. Senão é porque você não tem resistência o suficiente.

5- Você faz mais dips com as costas eretas do que com as costas curvadas

Este caso é parecido, um teste simples para saber se não são os seus tríceps que estão compensando sua fraqueza peitoral. Se você faz mais dips com as costas eretas do que curvado, é porque seus tríceps estão mais fortes que o seu peito. As dips com as costas curvadas possibilitam exigir mais do peito. Esse exercício é excelente para terminar um dia de treino.

De Freitas Agostinho
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