PC Siqueira é ameaçado de morte e desabafa em vídeo

PC Siqueira é ameaçado de morte e desabafa em vídeo

PC Siqueira faz vídeo de desabafo sobre a situação política brasileira e conta sobre ameaça de morte.

A política brasileira está numa situação visivelmente complicada e PC Siqueira não é diferente de Kéfera, entre outros artistas e músicos, que têm sofrido com isso. Essa semana, após o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, PC Siqueira se manifestou com relação ao cenário político atual.

Em tom de desabafo, o youtuber começa o vídeo dizendo que o momento atual foi o pior momento para ele voltar a fazer vídeos — ele deixou de gravá-los por um bom período de tempo, dedicando-se a outras atividades empresariais.

Leia também
Lyudmila Milevich, a policial mais bonita do planeta

Antes de iniciar os dez minutos de gravação, PC já diz de antemão que desativou a caixa de comentários do vídeo, pois, segundo ele, o tema tratado atrai “haters” e usuários desagradáveis. O vloger começa seu discurso fazendo uma aposta de fato certeira após o clássico “Oi, como vai você?”: “aposto que [você está] mal, porque se você não estiver mal, é melhor você se informar”.

Em seguida, PC faz uma avaliação do cenário político dizendo que a situação em que se encontra não é fácil, uma vez que, no segundo turno que se aproxima, se sente obrigado a escolher entre duas pessoas as quais não queria que estivessem lá, em suas palavras “entre o bandido e o fascista”.

Paulo conta então o que tem recebido de usuários das redes sociais, entre os comentários, destaca uma resposta, na qual se vê uma clara ameaça de um perfil sem foto do Instagram. Pela edição do vídeo, PC Siqueira coloca a fala na tela: “Você tem que fazer muita campanha mesmo contra o Bolsonaro ‘hahahahahaha’ porque se ele ganhar querido (sic) se vai toma muito pipoco! (sic)”, a pessoa ri e continua: “vai por mim! Galera aqui de SP tem falado que está cansada de você. Cuidado nas ruas em (sic)”. Esse é o principal fato que o youtuber apresenta para desconsiderar seu voto no candidato do PSL e para declarar seu medo caso as ameaças de morte que têm recebido continuem a aparecer ou apareçam com mais frequência caso o candidato em questão seja eleito.

A seguir, PC Siqueira, certo de seu posicionamento e apavorado com a situação, explica o que aconteceria com ele se estivesse há poucas décadas da atual conjuntura: “Sabe o que eles faziam com pessoas como eu?” Pergunta PC ao seu espectador, “eles sequestravam e torturavam! Algumas dessas pessoas estão desaparecidas até hoje”.

Embora seu vídeo já conte com mais de 50 mil unlikes e ele estar ciente de que o descontentamento com seu vlog pudesse ocorrer antes mesmo de começar a gravar, PC se ocupa fortemente em sustentar sua visão e desarmar os argumentos contrários ao seu, “aí você fala assim ‘ah, não porque poderia ter uma ditadura do PT, da Venezuela, não sei o quê’”, “irmão”, chama a atenção do seguidor do canal, “os caras estão há quase vinte anos no poder — estavam, não estão mais, e não teve nenhum tipo de ditadura”, encerra.

PC Siqueira termina seu vídeo com uma afirmação forte e marcante: “O grande problema é que a minha liberdade já está começando a ser tolhida já, por causa das pessoas, não é nem por plano de governo”, diz ele, “O cara não precisa nem suprimir mídia, não precisa fazer nada, ele só precisa deixar as pessoas que tem coisas para dizer com medo de dizer as coisas que elas têm para dizer”. “Então, antes que eu seja de fato morto, antes que eu tenha muito medo de dizer as coisas que eu tenho para dizer, vou dizer agora (...): para de achar bobagem porque daqui a pouco, a vítima pode ser você”. 

• Pedro Souza
Leia mais