Quais são os países menos turísticos do mundo?
Quais são os países menos turísticos do mundo?
Leia mais

Quais são os países menos turísticos do mundo?

Viajantes, sempre em busca de mais autenticidade.

De férias, nós temos todos a mesma apreensão: encontrar um outro turista! A imersão total em um país se torna cada vez mais rara quando nós escolhemos uma destinação popular. O viajante está em busca de mais autenticidade, o contato natural com os locais se torna um critério primordial. 

Você procura mais tranquilidade durante as suas férias para estar completamente imerso no país, em contato com os locais? O viajante é está cada vez mais em busca de autenticidade. Um estudo foi realizado e lista os países menos frequentados por turistas. 

O blog Priceonomics se debruçou sobre os dados de 2014 do Banco Mundial. Esses dados contabilizam todos as visitas de turista dos países que possuem menos turistas em relação a sua população. O turista é definido assim pelo Banco Mundial: "uma pessoa que viaja para um país por menos de doze meses, sem ser paga por isso (então, não deve ser relacionado ao seu trabalho)". 

Considerando essa definição, com 1273 habitantes por 1 vista de turista, o Bangladesh é o país menos turístico do planeta. Em 2014, contudo, esse país ainda atraiu 125 mil visitas turísticas. Isso devido ao fato de que é o oitavo país mais populoso do mundo. O Bangladesh fica só à frente da Guiné, seguida pela Moldávia. E, em seguida, a Índia e a Serra Leoa.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações