Você é fã da série? Acha que conhece tudo o que foi pensado por Matt Groening? Então teste seus conhecimentos nesta galeria!
"Os Simpsons" é transmitido pela FOX há 27 anos. Neste período, outras 244 séries foram propostas e, depois, anuladas pelo canal.
A cor amarela das personagens foi pensada por Matt Groening para que as pessoas, zapeando, soubessem de cara que estavam assistindo "Os Simpsons".
O segundo nome de Bart é "Jojo".
Segundo uma árvore genealógica pensada por Matt Groening, Homer e Senhor Burns são parentes distantes.
Uma das filhas de Cletus e Brandine, o casal de junkies, se chama Crystal Meth.
Os trechos dos filmes de McBain, de quem Bart é fã, formam um filme completo se olharmos de uma vez só.
Ainda que nunca tenha saído dos EUA, a canção "Do the Bartman" foi número 1 de vendas na Inglaterra e Austrália.
O famososo "D'oh" do Homer varia de acordo com o país. Na Alemanha é "Nein!", e na França é "T'oh".
Na terceira temporada, Michael Jackson dublou seu próprio personagem, mas a dublagem foi creditada a um "Jon Jay Smith" porque ele não autorizou os produtores a usar seu nome.
O advogado vesgo Lionel Hutz se gaba de ter um diploma de direito da Universidade de Princeton, sendo que não existe este curso lá.
O tamanho do sofá da família serve para indicar a duração do episódio: se o sofá for curto, o episódio que segue é longo. Se o sofá for longo, o episódio será curto.
O atual cenarista da série gostaria de que ela acabasse com as comemorações do Natal, porque foi assim que "Os Simpsons" começou.
Homer é a única personagem a ter texto em todos os episódios.
Krusty, o palhaço, foi pensado para ser a "segunda identidade" de Homer, mas os produtores abandonaram a ideia porque seria muito difícil de desenvolver.
Os nomes das personagens são os mesmos dos familiares de Matt Groening, exceto Bart. Ele se chamaria Matt, mas Bart foi o nome escolhido por ser o anagrama de "brat" (pirralho, em inglês).
Nos países árabes em que a série é exibida, Homer come salsichas egípcias, ao invés de cachorro-quente; e bebe refrigerante, ao invés de cerveja.
O segundo nome de Milhouse é Mussolini, por causa da sua avó italiana.
O dublador de Troy McClure queria desenvolver um filme entorno de sua personagem. Infelizmente, ele faleceu antes que pudesse realizar seu projeto.
Smithers deveria ser afro-americano, mas os criadores mudaram sua cor de pele para que ele não "acumulasse" as características de ser negro e homossexual.
O número de identificação de Tahidi Bob na prisão é 24601, uma referência ao de Jean Valjean, de "Os Miseráveis".
Fique atento: toda vez em que aparece a usina nuclear de Springfield, pode-se ouvir o coaxar de um corvo.
O vendedor de histórias em quadrinhos se chama Jeff Albertson.