Ondas gigantes invadem uma praia em Porto Rico

Ondas gigantes invadem uma praia em Porto Rico

Esses banhistas certamente não esperavam por isso...

Enquanto uma jovem estava tomando banho de sol tranquilamente e filmando suas férias na praia de Puerto Nuevo, localizada em Vega Baja, na costa norte de Porto Rico, ela conseguiu capturar um fenômeno bastante impressionante. Como você pode ver assistindo a este vídeo, ondas gigantescas varreram a praia.

Uma barreira de rocha natural:

Esta pequena enseada é, no entanto, geralmente bastante calma porque é circundada por uma barreira de grandes rochas naturais que a cortam do Oceano Atlântico. Na maior parte do tempo, porque quando o mar está agitado, as ondas conseguem passar por cima do muro de pedras e depois atingir os banhistas. 

Leia também
League of Legends: como tirar vantagem sobre a equipe adversária usando as ondas de minions

Uma visão surpreendente:

Se no início do vídeo as ondas são bem suaves, elas se intensificam rapidamente e ficam cada vez mais altas. Os acostumados com fenômeno não parecem reagir ou se preocupar, mas podemos ver outros deixando a área rapidamente para se refugiarem na areia seca. Nós admitimos que certamente teríamos feito o mesmo.

Felizmente, se essas ondas são visualmente muito impressionantes e surpreendentes, elas não são perigosas e não são um sinal de um futuro tsunami. 

De qualquer forma, todos parecem apreciar o show! 

• Marcos Silva
Leia mais