Três recursos indispensáveis se você quer mudar seus hábitos alimentares

Três recursos indispensáveis se você quer mudar seus hábitos alimentares

Para seguir uma dieta, não basta comer de forma saudável. Esses são as três armas que te possibilitam melhorar o rendimento da sua dieta alimentar.

Para conseguir atingir seus objetivos com a musculação, é necessário obrigatoriamente que você faça um estudo da sua alimentação. Como nos explica Daniel Chaffey, que administra as box de crossfit do Louvre em Paris, a comida corresponde às fundações de uma pirâmide cujo cume é o seu objetivo. Não basta apenas simplesmente comer alguns legumes por dia e pronto, tudo depende da sua morfologia. Para ser o mais minucioso possível em sua nutrição é preciso levar consigo esses três recursos.

Ter um diário de anotações

Não se trata de um diário íntimo no qual você vai registrar os seus estados de humor e seus sentimentos durante o seu treino. Um diário de anotações alimentares serve para você lembrar do que você comeu ao longo das suas refeições. Em primeiro lugar, você saberá quantas calorias em média, nutrientes, e etc., você ingeriu. Em segundo lugar, ele te trará a possibilidade de variar seu cardápio. Tudo sem contar com a ajuda psicológica que isso traz à sua dieta.

Ter uma balança

Para pesar seus alimentos com precisão. Quanto mais você for preciso, mais você poderá otimizar a sua progressão. Atenção também para não entrar no extremo das microgramas. A balança é um bom utensílio para começar. Mais tarde, o trabalho será feito por olho como de hábito.

Ter uma tabela de calorias

A tabela de calorias possibilita o conhecimento sobre tudo o que você come. Com ela, você pode anotar todas os dados necessários em seu diário e saber do que você precisa e em que medida.

Verificar o que você come

Assim que você tiver esses três recursos, só vai faltar ir às compras. Atenção também com o que você coloca no carrinho. O aplicativo Yuka é muito bom para conhecer a qualidade dos produtos que se compra. Pois prestar atenção ao que você come é também prestar atenção na qualidade dos produtos. Esqueça um pouco os grandes supermercados e prefira os mercados locais e feiras. Embora eles possam ser um pouco mais caros, eles geralmente oferecem produtos de qualidade superior e sabem te aconselhar.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações