O emocionante Haka dos estudantes de Christchurch propaga-se no país

O emocionante Haka dos estudantes de Christchurch propaga-se no país

Neste vídeo, dezenas de estudantes de Christchurch iniciam um Haka pela memória dos mortos no massacre da última sexta 15 de março de 2019 na Nova Zelândia. O fenômeno foi repetido  em muitas escolas e universidades do país. 

Uma homenagem emocionante. O massacre de Christchurch fez muitas vítimas em Brenton Tarrant.

O mundo inteiro está emocionando e as homenagens espalharam-se no mundo. Muitos estudantes depositaram flores e velas.Mas em Christchurch, dezenas de estudantes entoaram o Haka, seguidos por outros estudantes.

Leia também
Pagam 240.000 euros por ano para um trabalho mas ninguém aceita

Esta iniciativa entre tradição e determinação é comovente. O canto tradicional traduz-se em uma dor imensa. A iniciativa veio dos próprios estudantes. Nesta segunda, 18 de março de 2019, as homenagens multiplicaram-se nas escolas e campi. Um homem entoou um haka, sozinho, em frente ao mosteiro Al Noor, um dos locais de culto onde ocorreu o massacre.

O haka

O canto guerreiro é uma tradição na Nova Zelândia. Praticado em festas de boa vindas ou antes de partir para uma guerra, este ritual foi iniciado para assustar os inimigos. O Haka servia também para representar as emoções, a paixão, o vigor e a identidade de um povo. Cada tribo possuía sua própria dança. 

Raposo Gabriela
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações