Neymar ganha dinheiro até para aplaudir os torcedores do seu clube

Neymar ganha dinheiro até para aplaudir os torcedores do seu clube

Documentário francês revelou a quantia que o jogador brasileiro recebe para aplaudir os torcedores ao fim de cada jogo do PSG.

A contratação de Neymar, que revelou duas novas tatuagens feitas em homenagem a dois super heróis, pelo PSG em 2017 movimentou o mundo do futebol. Para tirá-lo do Barcelona, o time francês desembolsou 222 milhões de euros e, anualmente, paga ao jogador um salário de cerca de 30 milhões.

Leia também
Alex Morgan marca um golaço estilo Neymar

Contratação que, aliás, junto com seu colega de equipe Mbappé, colocam em risco o futuro do clube. Além disso, o contrato proporciona ao ex-namorado de Bruna Marquezine outros tipos de recompensas. 

Uma delas é um bônus por certas atitudes que valorizam não só o clube, mas também os seus torcedores. De acordo com um documentário do canal France 2, Neymar recebe 375 mil euros apenas para aplaudir a torcida ao fim de cada jogo. 

O benefício não é exclusivo para ele, outros jogadores também ganham esta “premiação”. Mas, a quantia não chega nem perto. O zagueiro brasileiro Thiago Silva, por exemplo, ganha 33 mil euros para fazer o mesmo gesto. 

A divulgação destas quantias não agradou ao clube, mas o PSG também não desmentiu a situação. A explicação dada é que existe um código de ética que deve ser cumprido pelos jogadores e eles são recompensados pelo “bom comportamento” – entre as regras estão, além de aplaudir os torcedores, respeitar os órgãos de comunicação social e serem pontuais. 

 

• Pedro Souza
Leia mais