Irmã de Neymar é suspeita de fraudar carteira de habilitação

Irmã de Neymar é suspeita de fraudar carteira de habilitação

A irmã da estrela do futebol brasileiro foi denunciada e é suspeita de ter comprado uma habilitação para dirigir. Agora, Rafaella Santos responde por falsidade ideológica.

Rafaella Santos, conhecida por ser a irmã da estrela brasileira de futebol, Neymar, está se acertando na justiça por ter sido suspeita de ter comprado uma Carteira Nacional de Habilitação, a CNH. Desta forma ela incidiu em alguns crimes como na falsidade ideológica e na fraude do processo de emissão da carteira. Rafaella teria fornecido seus dados a uma agente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do município de Hortolândia, para que fosse emitida uma habilitação sem que a jovem tivesse que passar pelo processo comum dos exames prático e teórico, psicotécnico e o curso obrigatório. 

O processo tramitava em confidencialidade na justiça, seu início data de 2015. No entanto, agora o processo está sob tutela do juiz Marco Antonio Vieira de Moraes, na Vara de Santo André, e está aberto para qualquer pessoa que queira consultar seu andamento. Depois de 2015, o processo foi suspenso para que fossem colhidas provas. A denúncia da fraude deu vasão a outra ação, iniciada no Fórum da Barra Funda, São Paulo, que age cercando a liberdade de Rafaella.

O Tribunal de Justiça de São Paulo sublinhou que ela não pode viajar sem autorização judicial, tendo que requerer o direito sempre que desejar ficar fora do país por um período maior do que oito dias. Fora isso, ela também deve, segundo o que afirma o Tribunal de Justiça, se apresentar de tempos em tempos, mais especificamente bimestralmentre, para informar quais têm sido suas atividades correntes.Rafaella é justamente conhecida por passar longos períodos fora do Brasil, especialmente em Paris onde seu irmão trabalha.

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

Em sua conta no Instagram, nesse domingo (15), Rafaella publicou uma foto sua com uma taça de vinho branco em frente à torre Eiffel. Seu antigo advogado, Davi de Paiva Costa Tangerino, que aparece como sendo um dos representantes da jovem nos papéis, informou que ele não mais a representa, mas que, mesmo assim, entrou em contato com a família, que, por sua vez, comunicou que não dirá nada a esse respeito. Outra advogada que até então era responsável pelo caso é Sílvia Helena Cavalcante de Almeida, contudo, ela também não comentou o assunto até o dia 16. A assessoria de Neymar também não quis comentar o fato.

A pena, caso no final do processo a irmã do jogador seja dada como culpada, pode chegar a três anos. Sendo ré primária, ela já recebeu uma série de pequenas punições, o que deve tê-la chateado suficientemente. Rafaella Santos passa seus dias o mais perto possível de seu irmão Neymar pelas ruas de Paris. Com a sua simpatia e seu modo de viver para lá de estiloso, Rafaella já conquistou mais de 4,5 milhões de seguidores no Instagram. Nessa rede social, ela aparece em fotos pela Europa e manda mensagens de incentivo e agradecimento ao seu irmão Neymar. Esperamos que essa jovem belíssima passe a pensar melhor nos seus atos antes de agir.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações