O que você deve saber sobre a principal concorrente da Netflix

O que você deve saber sobre a principal concorrente da Netflix

A Netflix revolucionou o mercado de streaming no país e é a empresa dominante em terras brasileiras quando se trata de assistir filmes e séries. No entanto, desde 2017, a empresa Amazon começou a lutar pelo mesmo espaço.

A Netflix chegou no Brasil em 2011 e abalou de vez as estruturas das videolocadoras e trouxe medo para os canais de televisão, tanto abertos como pagos. Apesar de ter iniciado no país com um catálogo bem limitado, sua ascenção foi imediata. Desde então a empresa se estabeleceu e cresceu rapidamente, e hoje está muito bem consolidada.

Contudo, A gigante do varejo Amazon também lançou seu serviço de streaming, a Amazon Prime. Inicialmente com foco no público europeu, foi conseguindo seu espaço nesse mercado.Em 2016, resolveu dar um grande passo e abrir seu serviço para além dos Estados Unidos, Europa e Canadá. Seu catálogo contém séries premiadas e produções próprias que têm sido aclamadas pela crítica, como Mr. Robot, Transparent e Mozart in the Jungle.

Agora, passado um ano de serviço no Brasil, eles resolveram passar a cobrar em reais abaixar o preço para R$7,90 por mês e assim bater de frente contra a gigante Netflix. Será que o público ficará dividido?

• Marcos Silva
Leia mais