Mulher cai de cruzeiro e nada por 10 horas até ser resgatada
Mulher cai de cruzeiro e nada por 10 horas até ser resgatada
Leia mais

Mulher cai de cruzeiro e nada por 10 horas até ser resgatada

Turista caiu de navio cruzeiro e nadou a noite inteira até ser resgatada pela manhã.

Luta pela vida

O que parecia ser um passeio normal de navio cruzeiro para uma turista acabou sendo seu maior pesadelo. Kay Longstaff, uma mulher britânica que estava a bordo de um cruzeiro neste fim de semana, caiu do sétimo andar da embarcação Norwegian Star e ficou à deriva. Ela ficou a noite e madrugada inteira nadando e lutando pela vida até ser resgatada com vida na manhã de segunda-feira.O cruzeiro havia sido registrado nas Bahamas, e seu itinerário era partir do porto de Vergarola, na Croácia, até a cidade de Veneza, na Itália. Porém, não demorou muito desde a partida do navio até que a turista de 46 anos caiu da embarcação; o navio estava apenas a 100 quilômetros da costa da Croácia, no mar Adriático.

A tripulação do navio informou a Guarda Costeira da região, às 9h40 no horário local, o equivalente a 4h40 do horário de Brasília do domingo, após perceberem o acidente a mais ou menos 1,3 quilômetros do local em que Kay havia caído da embarcação. As autoridades então iniciaram uma busca para encontrar a mulher, cobrindo uma grande área do oceano.Kay então começou uma luta pela sua sobrevivência. Ela nadou a noite e madrugada inteiras, atingindo um total de 10 horas nadando à deriva. Após todo esse tempo, ela foi encontrada com vida pelas equipes de busca.

Em entrevista à imprensa após o incidente, Kay disse: “Sinto que sou uma sortuda por estar viva. Caí da popa do navio e passei dez horas na água até que estes maravilhosos meninos me resgataram”. Segundo o capitão do navio croata que encontrou a turista, Lovro Oreskovic, a britânica estava "esgotada" de tanto nadar à deriva sozinha.

Quando questionada sobre como ela conseguiu sobreviver todo esse tempo nadando, ela respondeu que tudo isso só se deu devido à boa forma física em que estava, proporcionada pela ioga e exercícios que ela pratica regularmente. Outro motivo de ela ter resistido tanto tempo agarrada à sua vida foi a música: ela conta que cantou durante a noite toda para aguentar o frio da água do mar. Isso que é fôlego: além de ter nadado a noite inteira, Kay também cantou!

O porta voz do Norwegian Star, navio no qual a turista estava, pronunciou-se e afirmou que todos estão “agradecidos de poder anunciar que a passageira foi achada com vida”: “Estamos felizes por saber que a mulher, residente no Reino Unido, está a salvo e se reunirá em breve com seus amigos e parentes”, continuou durante entrevista divulgada aos veículos de imprensa.Ainda não se sabe exatamente como o incidente aconteceu e o caso está sendo investigado. Por enquanto, não se sabe se a turista caiu ou se jogou da embarcação.

O navio

O Norwegian Star é um cruzeiro marítimo operado pela Norwegian Cruise Line. Sua construção foi feita pelo porto de Meyer Werft na cidade de Papenburg, na Alemanha. Ela foi criada para ser um hotel flutuante durante as olimpíadas de inverno de 2010 em Vancouver, mas logo foi realocada e agora faz cruzeiros turísticos.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações