Como ganhar massa muscular sendo muito magro

Como ganhar massa muscular sendo muito magro

Você não aguenta mais caçoarem do seu físico fininho e quer ganhar peso e principalmente músculo? A Gentside te explica tudo o que você tem que saber para ganhar massa muscular.

Levantar peso com exercícios de supino reto

Levantar peso é a melhor forma de ganhar massa muscular. Vários exercícios existem, mas um dos principais é mesmo o famoso supino reto que possibilita fazer trabalhar muitos músculos, entre os quais os do peito e do tríceps. Para realizar esse exercício, convém deitar em um banco de musculação com os pés fixados no chão. Uma vez nessa posição de início, é preciso pegar a barra de halteres com as mãos afastadas depois da linha dos ombros. Assim que tiver a barra em cima do pescoço, desça-a para o seu peito inspirando, depois vá estendendo o braço para o alto a fim de subir a barra expirando no final do movimento, e assim sucessivamente.

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Levantar peso com rosco com halteres

A rosca com halteres é um exercício eficaz para trabalhar e desenvolver a musculatura dos bíceps. O exercício consiste em pegar um haltere com cada braço ou com um de cada vez. É preciso, em seguida, trazer o haltere até os ombros usando os bíceps. Apenas os ante-braços devem ser mexidos. O exercício pode ser feito em pé ou sentado.

Levantamento de peso

A vantagem do levantamento de peso é que ele é muito completo, e faz trabalhar muitos músculos da parte superior e inferior do corpo. Dominando o levantamento de peso, você possibilita o fortalecimento igualmente diversas partes do corpo. Esse exercício implica em começar em pé, com os pés afastados na linha dos ombros. Depois é preciso flexionar os joelhos de forma a pegar a barra, depois puxar a barra até as pernas de forma a subir a barra até o nível do quadril. É preciso, em seguida, corrigir a postura das costas. É necessário, claro, refazer esse movimento várias vezes.

Adapte sua dieta alimentar ao levantamento de peso

Os exercícios de musculação anteriormente numerados são indispensáveis para ganhar massa muscular enquanto se está magro. Mas é preciso manter o espírito de que o ganho de massa é também acompanhado de um ganho de peso pela via de uma alimentação hipercalórica rica em carboidratos e proteínas, com pouco gordura.

• Pedro Souza