Você já chegou ao "clímax" durante o treino? Há uma explicação científica!

Você já chegou ao "clímax" durante o treino? Há uma explicação científica!

Você tem muito prazer no treino? Alguns levam tão a sério umas posições que chegam mesmo a ter vários orgasmos. E há uma explicação precisa para isso...

Um estudo de 2012 de pesquisadores da Universidade de Indiana revela que em um campo amostral de 530 mulheres, 46% delas já tiveram prazer sexual durante o treino e 23% delas tiveram até um orgasmo. De acordo com eles, isso representa por volta de 15% das mulheres da população ativa. A maior parte do tempo é por causa de exercícios abdominais, e, em particular, quando utilizam o Captain's chair. Fazer 20 min de cardio antes seria recomendado para cansar os músculos, sem repouso entre os dois.

E os Homens também têm orgasmos no treino, na mesma proporção! A razão precisa é muito mais misteriosa para a ciência. Mas é também quando trabalhamos o abdome que o orgasmo pode aparecer. É preciso colocá-los à prova de verdade! Não são os crunches, mas sobretudo a escalada que seria o melhor caminho para o prazer.

Leia também
Todos temos um amigo assim na academia, que se desconcentra fácil, fácil...

Por quê? Não se tem nenhuma resposta definitiva para isso, mas várias teorias. Inicialmente, porque estimular a cintura abdominal estimula também o períneo, um músculo que é ativado durante o orgasmo. Outra teoria explica que o treino e o sexo estimulam o corpo da mesma forma: aumento do ritmo cardíaco, da pressão sanguínea, da temperatura do corpo e dos hormônios do prazer. Daí a possível mistura entre os dois. Enfim, levar o abdome à exaustão durante o treino possibilitaria estimular as partes internas do corpo e alguns nervos que poderiam levar até o orgasmo. Deixamos você descobrir isso sozinho! Mais uma boa razão para ir à academia.

• Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações