Você acredita que está treinando corretamente, mas está perdendo massa muscular com este erro

Você acredita que está treinando corretamente, mas está perdendo massa muscular com este erro

Quando estamos acostumados a treinar regularmente durante um período, começamos a sentir que nossos músculos não crescem mais. Aqui está o porquê.

Se você vai à academia sem ter como objetivo o ganho de massa muscular, este artigo não é para você. Por outro lado, se você treina para construir um corpo dos sonhos, você perceberá que há um momento em que deixará de progredir. Geralmente, o primeiro reflexo é aumentar a quantidade de exercícios ou ir à academia uma vez a mais por semana. Este é um erro grave.

Aumentar a quantidade volume reduz inevitavelmente a intensidade

Ao aumentar seu ritmo de treinamento durante a semana, seu corpo se sentirá cansado mais rapidamente. Assim, você irá trabalhar seus músculos com mais frequência, mas com menos intensidade e, na verdade, é a intensidade que provoca o ganho muscular!

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Mais importante ainda, se você acha que não está ganhando músculos apesar de seus esforços é exatamente por aumentar o número de séries, quando o ideal seria levar o músculo à fatiga completa. A fatiga verdadeira - e não o simples cansaço normal após um esforço.

No entanto, seu corpo levará talvez mais tempo para se recuperar - considere pelo menos dois dias de repouso após um treino de alta intensidade - assim, seus músculos terão mais tempo para se desenvolver.

Flávio Soares
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