Qual o exercício que mais causa acidentes na academia?

Qual o exercício que mais causa acidentes na academia?

Por incrível que pareça, o exercício mais comum é o que mais leva pessoas ao hospital.

Apesar do slogan "No pain, no gain" ("sem dor, sem ganho" em tradução livre), isso não se aplica sempre na academia. Exagerar na dose pode, na verdade, pode ser muito prejudicial e alguns exercícios são mais propícios a lesões do que outros. Mas você já se perguntou qual o mais perigoso?

Para responder a essa questão, um grupo de pesquisadores analisou um conjunto de dados e chegou a uma conclusão. Pasmem: o que mais leva pessoas ao hospital é nada menos que a esteira.

Isso mesmo! Se você está treinando para uma maratona ou apenas perdendo algumas calorias, 1 em cada 3 acidentes que ocorrem na academia são causados na esteira, onde os mais frequentes são:

- Fraturas traumáticas;

- Quedas;

- Lesões no joelho.

Isso ocorre principalmente devido ao uso incorreto do aparelho (sem assistência de um profissional), exageros na escolha da velocidade, inclinação, etc., além de momentos de desatenção dos usuários. Outras atividades mais simples que costumam machucar são os exercícios com cordas, como escalada, e com as bolas de peso e de pilates.

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

Portanto, tome muito cuidado com esses equipamentos e lembre-se de sempre alongar e aquecer antes de fazer exercícios físicos!

Flávio Soares
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações