Quais cargas para cada efeito em seus músculos?

Quais cargas para cada efeito em seus músculos?

Na academia, cada um tem objetivos diferentes. Alguns querem ganhar músculos, outros emagrecer, ganhar força ou até mesmo apenas fazer esporte. É então importante escolher bem os pesos para conseguir atingir seus objetivos.

Antes de tudo, existe a noção de "pesado" e "leve". É preciso saber que esta noção pertence apenas a você e apenas você de acordo com seu nível. Não pegue peso demais apenas para se mostrar na academia ou leve demais para não desanimar seu colega iniciante. Cada um possui sua força.                 

Uma vez assimiliada esta noção, você pode trabalhar o que deseja. Portanto, de acordo com o "peso" dos pesos que você vai utilizar (e sem zombar do seu colega ao lado), seus músculos reagirão de maneiras diferentes.Aqui estão algumas refer~encias para te ajudar em seu trabalho:

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- Para trabalhar a força: Pesos pesados. Séries de 8 repetições no máximo. Se puder fazer mais que 8 é porque não está pesado o suficiente. Se não consegue fazer nem 1 e meia, pegue mais leve.

- Para trabalhar a resistência e ganhar massa: Pesos normais. Séries de 8 a 12 repetições.

- Para trabalhar a energia e a resistência: Pesos leves. Séries de 12 a 20 repetições

- Para trabalhar apenas a resistência: Pesos muito leves. Séries de mais de 20 repetições.Estes são agora todos os elementos indispensáveis para alcançar seus objetivos. Pouco importa a carga que você colocar, pense sempre em efetuar corretamente o movimento.

De Freitas Agostinho
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