O que acontece com seus músculos após uma longa pausa?
O que acontece com seus músculos após uma longa pausa?
Leia mais

O que acontece com seus músculos após uma longa pausa?

Manter o ritmo das sessões não é sempre possível, principalmente nos períodos de festa ou quando o trabalho aperta. Mas as consequências são muito diferentes em função da duração de sua pausa.

1 semana de pausa

Uma simples semana de pausa não terá consequência alguma enquanto que você mantenha uma alimentação razoável. Ela poderá até mesmo ser benéfica para a regeneração de seus músculos e você poderá retornar ao treino com ainda mais vontade.

1 mês de pausa

Após um mês de pausa, a perda de massa muscular não será muita. Porém, você tera perdido ligeiramente a capacidade de executar alguns movimentos. Seu corpo terá perdido o hábito de lidar com cargas pesadas e seu equilíbrio não será tão bom principalmente durante o supino.

2 meses de pausa

Dois meses de pausa começam a representar uma pausa notável. É a partir dessa duração que você terá realmente necessidade de várias semanas de treino antes de retornar aos hábitos em termos de repetições ou de peso. A fonte muscular já terá sem dúvidas enfraquecido.

3 meses de pausa

A partir de 3 meses de pausa, você voltará quase ao 0 em termos de força e técnica. Seu corpo terá perdido totalmente o hábito de fazer dorça e será preciso um bom mês antes de recuperar a forma. A perda de massa terá afetado já vários quilos.                                  

Evidentemente, essas durações dependem das características físicas de cada um. Se você está habituado com academias há muito tempo, você recuperará a forma mais rapidamente!

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações