O plano de treino para ficar com as pernas pegando fogo!

O plano de treino para ficar com as pernas pegando fogo!

Trabalhar a parte inferior do corpo não é sempre o que há de mais legal, a gente sabe disso. Mas não podemos negligenciar! Em primeiro lugar, para ter um corpo equilibrado, em segundo lugar porque você se privaria da metade de seus músculos... Coloque suas pernas à prova para construir ainda mais músculos e queimar calorias. Se você quer melhorar seu jogo de pernas, é por aqui!

É um treino seguido por muitos jogadores da NFL! A maior parte dos exercício são realizado com um banco ou uma caixa, você pode, então, fazer tudo isso em sua casa. O plano de treino se divide em duas partes, 3 dias por semana, com um dia de repouso entre as seções. A primeira parte é para melhorar sua velocidade e sua explosividade. A ser feita duas vezes por semana, com seu treino para a parte superior do corpo. A segunda parte é para volume e força, uma vez por semana.

Parte A

3 séries de 6 repetições para cada exercício, com 60 segundos de repouso entre cada série.

- Subida em banco com explosão.

- Agachamento em banco ou caixa.

- Salto com twist em banco ou caixa.

Parte B

3 séries de 6 a 8 repetições de cada exercício, com 2 ou 3 minutos de repouso entre as séries.

- Subida em banco com halteres.

- Subida em banco com levantamento de peso com uma perna estendida.

- Elevação do quadril com uma perna. Costas coladas na caixa.

- Empurrada de quadril com barra. Costas coladas na caixa.

Veja o vídeo para ver como é mais precisamente cada um desses exercícios. Agora é com você de reproduzí-los!

De Freitas Agostinho
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