O dia em que Mike Tyson vingou Mohamed Ali

O dia em que Mike Tyson vingou Mohamed Ali

Takedown conta a incrível história da promessa feita pelo jovem Mike Tyson a Mohamed Ali.

Dia 2 de outubro de 1980, Mohamed Ali enfrenta Larry Holmes em Las Vegas. Aos 38 anos, a lenda do boxe inglês tenta o impossível, parar Holmes e sua série de 35 vitórias para nenhuma derrota. Naquela noite, Holmes vai literalmente deitar e rolar sobre Ali. Na academia, um jovem boxeador fica muito irritado de ver seu ídolo ser parado no final do 10º assalto, ele não aceita mais o fato de ver seu herói sobrevivendo a cada etapa do combate.

No dia seguinte, pela manhã, Cus Amato, o mentor de Tyson, liga para Ali. Ele lhe explica que um jovem boxeador que se tornaria um dia o campeão mundial desejava falar com ele. O jovem Mike, de 14 anos, então decidiu pegar o telefone e prometer a Ali uma vingança.

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

7 anos mais tarde, como tinha previsto Cus d'Amato, Tyson se torna campeão do mundo dos pesos pesados e defende seu título contra Larry Holmes. D'Amato convidara Ali a assistir ao combate em frente ao ringue. Durante a apresentação dos boxeadores, Mohamed Ali aparece no ringue. Logo antes de sentar-se, Ali aproveita e lembra Tyson da promessa feita há 7 anos, "ganha dele por mim".

Mike Tyson coloca sua vingança em prática e termina com Holmes por nocaute no quarto assalto. Holmes estava sem dúvida longe de pensar que sua vitória contra Ali iria motivar um jovem boxeador a planejar uma vingança.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações