Levantar pesos leves pode também ser uma solução!

Levantar pesos leves pode também ser uma solução!

O fim do "No pain, no gain"? Cada vez mais, estudos mostram que cargas pesadas não são as mais eficazes para crescer seus músculos.

É comum ouvir que quanto mais você aumentar as cargas durante as sessões, mais sua massa muscular aumenta. Na verdade, mais que os pesos, seus músculos precisam, sobretudo, de tempo de trabalho.        

Inicialmente, é importante verificar o que entendemos como carga pesada. Uma carga pesada representar 80% do peso máximo que você pode pegar. Os bodybuilders geralmente se concentram nas cargas, privilegiando as séries curtas. Uma tal repartição de esforço pode ser perigosa para suas articulações e, também, não é eficaz. Na verdade, são necessários entre 40 e 70 segundos de resistência para que as fibras dos músculos comecem a se alongar.        

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

 É preferível então limitar a carga. comcentrando-se nos pesos que representam entre 60 e 65% de sua carga máxima, para garantir séries de 70 segundos. Você será talvez menos impressionante na academia na frente de seus colegas, mas os resultados serão os mesmos, senão melhores, e suas articulações agradecerão!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações