CJ Hancock, lutador do MMA, passa mal do coração no octógano, mas sobrevive

CJ Hancock, lutador do MMA, passa mal do coração no octógano, mas sobrevive

É uma história que não corresponde com a realidade. Um lutador de MMA morreu no octógono, duas vezes! Mas fiquem tranquilos, ele passa bem hoje em dia... (O quê?) Vamos contar.

Era a ocasião do Legacy Fighting em Houston, CJ Hancock enfrentava Charlie Ontiveros. Hancock perdeu a repiração muito rapidamente durante a luta, depois de cair alguns segundos depois de um body kick! Seu adversário levanta o braço para celebrar sua vitória, acreditando sem dúvidas num K.O. Até aí, tudo normal. Mas o árbitro entendeu rapidamente que Hancock não tinha apenas perdido a consciência. CJ Hancock tinha acabado de ter uma parada cardíaca, ele também estava com insuficiência renal. Ele é reanimado pela primeira vez graças a um desfribilador. Depois ele faz uma pausa, e tiveram que trazê-lo de novo à vida pela segunda vez. CJ Hancock consegue se safar finalmente, um sobrevivente! Hoje, ele passa bem e aproveita da sua vida como se estivesse renascido, ele sente como se tivesse vivido um milagre.

Como é possível que esse especialista de Jiu-Jitsu brasileiro, praticante de esportes de luta há naos, tenha podido passar por um problema cardíaco em pleno octógono? Nenhum elemento indica nada por enquanto. CJ Hancock não sabe mais de nada. mas ele tem uma ideia sobre a questão: para chegar ao peso antes da luta, ele perdeu um pouco mais de 20 kg... Semd úvida não é preciso ir mais longe que isso. Seu corpo não suportou esse corte de peso. Quanto à insuficiência renal, parece claro, seu corpo estava desidratado por causa da perda de peso. Todo mundo aponta o dedo para esse tipo de prática há muito tempo. Lembre-se de Khabib Nurmagomedov, que foi obrigado a abandonar antes do UFC 209, pois seu corpo não resistiu, ou ainda de Daniel Cormier que é capaz de perder 500 gramas em dois minutos na hora da pesagem para o UFC 210. Esperamos que esse pequeno milagre possa servir de lição...

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações