Ele teve a péssima ideia de caçoar de Mike Tyson ao sair da prisão
Ele teve a péssima ideia de caçoar de Mike Tyson ao sair da prisão
Leia mais

Ele teve a péssima ideia de caçoar de Mike Tyson ao sair da prisão

Foi o primeiro combate de Mike Tyson desde sua saída da prisão. Ele enfrentou "Hurricane" Peter McNeeley, um boxeador de second zone que não fez nada menos que caçoar de "Iron Mike". Péssima ideia...

O retorno de Mike Tyson

O primeiro combate de Mike Tyson depois de seus três anos preso. Para seu grande retorno, o MGM de Las Vegas havia assinado com Mike Tyson um enorme contrato de exclusividade à preço de ouro. Seu primeiro combate foi acertado contra Peter McNeeley, um desconhecido do grande público que ocupa a 7ª posição na WBA. Apesar de seu recorde de 36-1 na época, ele está muito menos experiente e enfrentou apenas adversários que tinham mais derrotas que vitórias. Todo mundo sabe que ele é sobretudo muito menos talentoso.

A provocação de McNeeley

Mas apesar do desequilíbrio e um combate em plenos mês de agosto, este evento explodiu os recordes de pay-per-view da época (por volta de 185 milhões de reais) acumulou um total equivalente a 280 milhões de reais. Foi talvez toda essa atenção que instigou McNeeley a lançar provocações. Em seu discurso antes do combate, ele não hesitou em dizer que iria "meter o pé na bunda de Tyson" e o fazer viver um inferno. Mas "Hurricane" Peter Mcneeley não era bom nem em provocação. nem em boxe. E percebe-se! Tyson deu risada na conferência da imprensa, o discurso de McNeeley beira o ridículo... Mike Tyson acabava de passar três na prisão!

Uma derrota previsível

O combate dura finalmente menos de 2 minutos. McNeeley avança sobre Tyson de maneira muito agressiva, o rapaz está motivado, certamente ("eu pelo menos tenho coragem de ir", disse aos jornalistas na véspera). Após um primeiro knockdown na marca dos 20 segundos, "Hurricane" se levanta novamente e continua a avançar contra Tyson. Um uppercut de direita, segundo knockdown. O técnico de McNeeley decide jogar a toalha após 89 segundos, McNeeley ficou sentido, sem dúvida. com o resultado do combate. Mike Tyson não teve nem tempo de ser convincente, mas ganhou um cheque enorme.

McNeeley continuará a encadear vitórias, e se aposentará em 2001 com 47 vitórias (36 K.O) e 7 derrotas. Mike Tyson segue de sua parte com Buster Mathis, ainda sem convencer, depois toma posse do título WBA contra Bruce Sheldon. Um pouco mais de um ano após seu combate contra McNeeley, Mike Tyson finalmente encontra um adversário durão na pessoa de Evander Holyfield... você sabe o resto!

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações