Ele atingiu 10% de gordura e perdeu 30 quilos em apenas 6 meses: os detalhes do seu método

Ele atingiu 10% de gordura e perdeu 30 quilos em apenas 6 meses: os detalhes do seu método

Matt Ellengold, de 38 anos, conseguiu uma transformação incrível em apenas seis meses. Tudo graças a muito esforço, dedicação muita disciplina.

Matt Ellengold era um homem como outro qualquer. Ele não se importava com a sua forma física e quase nunca praticava esportes. Procrastinador raramente visto, Matt era o clichê vivo daquela pessoa que deixava absolutamente tudo para o dia seguinte.

"Eu até mesmo me mudei para um prédio com academia e dizia todos os dias que iria no outro dia, e isso nunca acontecia. Eu prometi a mim mesmo que mudaria minha alimentação, para comer de forma mais saudável, e isso nunca acontecia", afirmou o rapaz para a Men'sHealth.com.

Mas um dia, enquanto caminhava com seu irmão, ele tirou fotos para guardar o momento, e foi quando ele se viu sob um perfil que jamais havia reparado. "Eu pensei: 'uau, sou eu?' Então, eu sabia que tinha que fazer alguma coisa." A partir daquele momento, Matt se matriculou em uma academia especializada em transformação física localizada perto de sua casa.

Um programa e uma dieta adaptada

Sem muita convicção, ele entrou na academia e falou com um dos treinadores, James. O treinador prometeu que em 24 semanas, ele poderia atingir 12% de gordura corporal e chegar até os 90 quilos. "Ele me mostrou algumas fotos de como eu poderia ficar, mas ele poderia ter me mostrado até mesmo um unicórnio", disse Matt.

Apesar de seu ceticismo, Matt começou a se exercitar e realizar de 3 a 4 treinamentos por semana. Um programa clássico, seguido por uma dieta equilibrada, mas rica em proteínas para nutrir seus músculos. O única diferença no método é que, em seu tempo livre, Matt tinha o objetivo de caminhar mais. Ele tinha que atingir 10.000 passos diários para permanecer em déficit calórico e, assim, garantir a perda de gordura.

Uma transformação para a vida

Leia também
The Rock: o que acontece quando come e treina como Dwayne Johnson por um mês?

Seis meses depois (24 semanas) Matt havia perdido 30 quilos e estava com um corpo de atleta, com apenas 10 % de gordura corporal. "Quando eu mostrei as fotos antes e depois, todo mundo ficou chocado. Se eu tivesse visto essas fotos antes, eu também não teria acreditado", disse ele à revista americana.

Mas, segundo Matt, o que mudou mais foi a sua parte psicológica. Hoje, ele se sente melhor com seu corpo e com sua mente, graças à sensação de ter realizado algo. Ele treina às vezes até 5 vezes por semana e faz 18.000 passos todos os dias. E se ele tem algum conselho para dar, é principalmente para não termos medo de pedir ajuda.

"Nada para a maioria de nós é fácil - é preciso muito trabalho, dedicação e sacrifício, mas o benefício pode ser imensurável. Não se compare a ninguém. Tente simplesmente de ser uma versão melhor de você todos os dias". Inspirador.

Flávio Soares
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações