É uma boa ideia alternar entre diferentes tipos de carboidratos? Explicamos o que você deve comer

É uma boa ideia alternar entre diferentes tipos de carboidratos? Explicamos o que você deve comer

Alternar diferentes tipos de carboidratos, por quê? Essa é, de fato, uma boa técnica para queimar? Dizemos mais sobre o "carb cycling"!

O medo dos carboidratos é compreensível, observado o número de maus carboidratos que existem (não é preciso fazer uma lista, você já conhece os alimentos a serem evitados!). Mas os carboidratos são essenciais para o corpo e para o cérebro, e não podemos simplesmente ignorá-lo.

Cortar os carboidratos geralmente acarreta também numa queda de forma e de força de vontade. O "cycling carb" serve então para diminuir ou reequilibrar seu aporte em carboidratos e otimizar sua dieta.

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

A alternância dos carboidratos consiste em alternar um dia "low-carb", em que você consume poucos carboidratos e muitos açúcares lentos, e um dia "high-carb", em que aumentamos seu aporte em carboidratos e consumimos mais açúcares rápidos. É nesse dia em que devemos treinar e ir à academia para queimar todo esse combustível. Essa técnica de alternância não é útil para um fat-burning intenso e rápido. Mas é ideal para queimar e ganhar massa a longo prazo.

Isso não só intensifica seu treinamento nos dias "high-carb", mas ajuda também a você se manter fiel à sua dieta sem ter a sensação de se privar. Seu aporte macro não evolui desconsiderando os carboidratos, você deve sempre consumir o bastante de alimentos de baixa caloria durante o dia, e não ignorar as fibras e legumes. Mas preste atenção, o "carb cycling" é muito contra-indicado, Às vezes até restrito demais para alguns. É preciso ser rigoroso, estabelecer suas necessidades calóricas cotidianas e pesar, a cada refeição, as calorias ingeridas. Mas se isso não te dá receios, tente e alterne os carboidratos!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações